Por que a fala de Bruno, dupla de Marrone, foi muito transfóbica?
Enquanto estava sendo entrevistado pela repórter Lisa Gomes, o sertanejo começou a questioná-la sobre suas partes íntimas. Problemático, né?
Já imaginou estar entrevistando alguém, quando, de repente, o entrevistado começa a questionar sobre suas partes intimas? Foi isso que aconteceu com a repórter Lisa Gomes, enquanto ela entrevistava o Bruno, da dupla “Bruno e Marrone”. Eles estavam conversando antes da apresentação da dupla no Villa Country, em São Paulo, quando o cantor virou para a repórter e perguntou: “Você tem pa*?”
O vídeo deste momento repercutiu na internet e a galera está acusando o sertanejo de transfobia. Em pronunciamento, Lisa revelou que ficou, sim, ofendida com toda a situação. “Eu me senti invadida. Senti minha intimidade exposta de uma forma como eu não gostaria que fosse. Então, tudo isso me fez muito mal, de voltar a um lugar que eu não gostaria.”, lamentou.
É TRANSFOBIA! O cantor sertanejo Bruno, que faz dupla com Marrone, fez uma pergunta indelicada e preconceituosa para a jornalista Lisa Gomes, uma das repórteres do programa TV Fama, exibido pela RedeTV!
Ele será processado pela jornalista. pic.twitter.com/3xZFeigPMV
— Universo LGBTQIA+ 🏳️🌈 (@universolgbtq) May 15, 2023
Após um vídeo de desculpas por parte do cantor, que disse que reconhece ter sido “totalmente infantil, totalmente inconsequente”, Lisa também resolveu se manifestar em suas redes. “Eu me senti desrespeitada, sim, por você, Bruno. E eu não gostaria que você sentisse assim…Eu acho que você nunca vai passar e nunca vai sentir o que eu estou sentindo agora…como mulher trans“, disse.
Ver essa foto no Instagram
Deveria estar bem explicito o quanto é problemático você virar para uma pessoa trans e fazer uma pergunta dessas, mas vale sempre reforçar: isso é extremamente invasivo! Para que você quer saber sobre as partes intimas de alguém? Só parem. E além de inconivente, é transfóbico.
Aqui nessa lista, nós te contamos 10 frases que são tranfóbicas, mesmo que não pareçam ser. Bora se conscientizar?
Lembre-se: Transfobia é crime.