O feito histórico de Bia Haddad para o tênis feminino em Roland Garros
Tenista brasileira superou a número 7 no ranking mundial e, agora, seguirá para a semifinal de um dos principais torneios mundiais da modalidade
A tenista Beatriz Haddad Maia, mais conhecida como Bia Haddad, entrou para a história do esporte nesta semana. Em uma partida emocionante no torneio de Roland Garros – uma das principais competições da modalidade -, a brasileira superou a tunisiana Ons Jabeur nas quartas de final e, agora, segue para disputar a semifinal.
Com a vitória, Haddad se iguala ao feito de Maria Esther Bueno, que foi a primeira brasileira a chegar nessa mesma fase de um Grand Slam, em 1968.
A semifinal de Roland Garros com participação da brasileira acontecerá nesta quinta-feira (8), às 11h. E claro que todas e todos estaremos torcendo por ela, né?
“Fui muito disciplinada, segui no jogo e só posso dizer que realmente estou muito feliz, vivendo um sonho que trabalhei muito duro para estar aqui”, disse a tenista à ESPN.
Nas redes sociais, os brasileiros comemoraram muito o feito de Haddad:
A carinha da Bia quando ela percebeu que tinha escrito HISTÓRIA em #RolandGarros. 🥹
De virada, contra uma adversária difícil, número 7 do mundo. Aulas! Você é GIGANTE, Bia Haddad Maia! 🙌🙌👏👏👏pic.twitter.com/Y5Dxrf2Cah
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) June 7, 2023
Meu Deus meu Deus meu Deussssss
BIA HADDAD MAIA DO BRASIL!!!!
ESSA PORRA É NOSSA!!!!!!! pic.twitter.com/OmOBbdEtqZ— Rafaela Lins (@rafaelalins) June 7, 2023
Outro ponto ressaltado nas redes sociais foi a persistência de Bia, que alcançou a vitória de virada – do jeitinho que nós, brasileiros, gostamos:
Uma coisa que admiro na Bia Haddad é a força e inteligência mental. Percebam que ela sempre vira, e não se abala por resultados ruins. Coisa que falta muito, infelizmente, nos atletas brasileiros.
— Michel (@gramich) June 7, 2023