Continua após publicidade
Continua após publicidade

Musk sobe tom contra Alexandre de Moraes e ameaça fechar sede do X no país

Bilionário e dono do X (antigo Twitter) vem compartilhando uma série de acusações contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes; Vem que a gente texplica:

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 8 abr 2024, 16h17 - Publicado em 7 abr 2024, 12h30

O bilionário e dono do X (antigo Twitter) Elon Musk não está muito feliz com a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Isso tudo porque, nos últimos meses, Moraes assumiu uma postura mais dura contra perfis que compartilham fake news nas redes sociais – entre elas o X – e, neste final de semana, Musk subiu o tom contra as autoridades brasileiras e disse que a rede social têm sofrido ‘censura’.

Como se não bastasse o imbróglio, Musk chegou a ameaçar retirar a sede da rede social do Brasil.

 

“Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá [no Brasil]. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, escreveu Musk, em sua conta no X.

Mas CAPRICHO, ainda não entendi. O que exatamente Moraes tem feito? Ora, Moraes é responsável por uma série de inquéritos que investigam a disseminação de fake news nas redes socias, além de possível impacto da desinformação nos últimos processos eleitorais. Ele, inclusive, é responsável pelo conhecido inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Continua após a publicidade

A conta oficial do X disse, ontem, que a empresa foi forçada “por decisões judiciais a bloquear determinadas contas populares no Brasil. Informamos a essas contas que tomamos tais medidas. Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens de bloqueio foram emitidas”. A empresa disse, ainda, que não acredita que tais ordens estejam “de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível”, acrescentaram.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.