A atriz Klara Castanho venceu uma ação judicial por danos morais contra a influenciadora Antonia Fontenelle. A decisão foi dada pela juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, que estabeleceu uma indenização de R$ 50 mil a ser paga a atriz.
Em 2022, nós, da CAPRICHO, contamos o relato de Castanho sobre ter engravidado após estupro e ter decidido dar a criança para a adoção. Você pode ler tudo sobre o caso aqui.
Neste ano, Castanho apareceu em público uma vez, em março de 2023, no programa de Serginho Groissmann, em que disse que foi ”forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida”.
Caso você não se lembre, a exposição do caso de Castanho aconteceu por causa de uma live gravada pela influenciadora Antonia Fontenelle. Na época, a influenciadora disse que uma ex-atriz mirim da TV Globo tinha engravidado e entregado o filho para a adoção. Fontenelle chegou a dizer que implorou à imprensa para não divulgar o caso.
Após o ocorrido, os seguidores de Fontenelle investigaram o caso e chegaram ao nome de Castanho, que teve o caso exposto sem consentimento.
Além do processo – que ainda pode ter recurso – Castanho também move uma ação contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e Adriana Kappaz, por calúnia, difamação e injúria. Tudo isso com base na exposição que Castanho vem sofrendo desde então.
Após ter comunicado o estupro que sofreu, Castanho disse que sofreu com o descaso e mal atendimento da equipe médica que a atendeu.