Ministério da Educação reabriu, neste domingo (16), as inscrições do Enem para os moradores do Rio Grande do Sul. O novo prazo vai até a próxima sexta-feira (21). Vale lembrar que estudantes gaúchos terão a isenção da taxa de inscrição garantida – inclusive nos casos de justificativa de ausência, na edição de 2023, reprovada.
As inscrições do exame haviam se encerrado na sexta-feira (14), com mais de 5 milhões de estudantes inscritos. No entanto, a prorrogação para os moradores do RS foi necessária após o estado enfrentar uma das maiores enchentes de sua história, que culminou em cidades submersas, desabrigados e mortes.
Como se inscrever no Enem 2024?
Assim que clicar para se inscrever na Página do Participante, você terá que preencher a sua conta Gov.br. Se ainda não tem uma, não se preocupe – é bem tranquilo de criar!
Você pode criar sua conta gov.br através do aplicativo gov.br ou pela internet, clicando em “Entrar com gov.br”. Na tela inicial, digite seu CPF e clique em “Continuar”. Caso não possua uma conta gov.br, será direcionado para criar uma.
O Enem 2024 acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. No total, o exame tem 180 questões. Na primeira prova são 45 questões de Linguagens, 45 de Ciências Humanas e uma redação, já no segundo dia, o candidato precisa resolver 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.
Aqui na CAPRICHO, já fizemos um texto te contando o que o Enem espera de você e como desenvolver estas habilidades. Afinal, para ir bem no Enem não basta só decorar os conteúdos, viu?
Bons estudos, galera!