Continua após publicidade
Continua após publicidade

Estudantes do RS não precisam pagar taxa de inscrição do Enem 2024

Os jovens da região terão um período extra para se inscrever no exame por conta da situação de calamidade pública do Rio Grande do Sul

Por Juliana Morales 27 Maio 2024, 15h41
A

s inscrições para o Enem 2024 começaram nesta segunda-feira (27) e vão até 7 de junho na Página do Participante. A taxa de inscrição é de R$85 e pode ser paga até o dia 12 de junho. E atenção, mesmo se você conseguiu o direito à isenção da taxa, você ainda deve se inscrever, viu?

Diante da situação de calamidade pública do Rio Grande do Sul, por conta das fortes chuvas, o Ministério da Educação anunciou que está trabalhando em um novo calendário para esse público. Os estudantes afetados também terão a isenção da taxa de inscrição garantida – inclusive nos casos de justificativa de ausência, na edição de 2023, reprovada.

Mas, ó, mesmo como o prazo diferenciado, os moradores do Rio Grande do Sul que conseguirem podem se inscrever no período regular normalmente, tá?

 

Como se inscrever no Enem 2024?

Assim que clicar para se inscrever na Página do Participante, você terá que preencher a sua conta Gov.br. Se ainda não tem uma, não se preocupe – é bem tranquilo de criar!

Você pode criar sua conta gov.br através do aplicativo gov.br ou pela internet, clicando em “Entrar com gov.br”. Na tela inicial, digite seu CPF e clique em “Continuar”. Caso não possua uma conta gov.br, será direcionado para criar uma.

O Enem 2024 acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. No total, o exame tem 180 questões. Na primeira prova são 45 questões de Linguagens, 45 de Ciências Humanas e uma redação, já no segundo dia, o candidato precisa resolver 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.

Aqui na CAPRICHO, já fizemos um texto te contando o que o Enem espera de você e como desenvolver estas habilidades. Afinal, para ir bem no Enem não basta só decorar os conteúdos, viu?

Bons estudos, galera!

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.