Continua após publicidade
Continua após publicidade

Estes são os democratas que anunciaram apoio à Kamala Harris

Principais democratas demonstraram apoio a candidata, que ainda não tem adversários dentro do partido; Obama também se manifestou

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 26 jul 2024, 11h06 - Publicado em 26 jul 2024, 06h00

Tudo indica que Kamala Harris realmente será a representante democrata nas eleições americanas. Isso porque Kamala conseguiu apoio de democratas importantes para a sua campanha até aqui. A nomeação oficial será definida em uma convenção, em 19 de agosto.

Você deve ter acompanhado nos últimos dias a reviravolta que se deu na política americana, né? Se não, a gente te conta agora: Após ter sofrido forte pressão de seu partido e também dos eleitores, Joe Biden decidiu deixar a corrida eleitoral americana e declarou apoio à Kamala Harris como sua sucessora.

“Estou honrada por ter o apoio do presidente e minha intenção é merecer e ganhar esta nomeação. Farei tudo ao meu alcance para unir o Partido Democrata — e unir nossa nação — para derrotar Donald Trump”, disse Kamala após receber o apoio de Biden.

Aqui na CAPRICHO a gente também te conta a sucessão de ‘desastres’ que levou o atual presidente americano deixar do pleito. Você pode ler tudo sobre isso aqui. Quem

 

 

Quem já prestou apoio à Kamala?

Kamala, por enquanto, ainda não tem um adversário dentro do partido. Josh Shapiro, Gretchen Whitmer e Gavin Newsom, governadores da Pensilvânia, Michigan e Califórnia, respectivamente, que poderiam ser adversários na corrida, já declararam apoio à Kamala.

Outro nome conhecido entre os democratas, a deputada Nancy Pelosi, disse que Kamal tem “seu apoio entusiasmado”. Nesta sexta-feira, 26, Obama, ex-presidente dos EUA, declarou apoio para Kamala em um vídeo divulgado nas redes sociais – segundo a NBC News, Obama tem mantido contato com Kamala nos últimos dias e, inclusive, já discutiram a possibilidade de comparecerem juntos em eventos da campanha eleitoral.

“Nós ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos em apoiar você e vamos fazer tudo o que nós pudermos para que você passe por essa eleição, e chegue ao Salão Oval”, disse Barack Obama, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Mesmo que esses nomes de peso já terem demonstrado apoio a candidata, Kamala precisará do apoio de no mínimo 1.976 delegados para a sua nomeação formal durante a convenção democrata. E, segundo uma pesquisa feita com exclusividade pela agência americana Associated Press (AP), Kamala já tem o apoio de 2.668 delegados.

É importante entender, porém, que os delegados ainda podem mudar de ideia, mas apenas 54 delegados informaram à AP que estão indecisos. Mais um indicativo de que Kamala terá o apoio necessário para seguir na corrida presidencial.

Segundo a última pesquisa eleitoral, divulgada nesta quinta-feira (25) pelo New York Times, Kamala Harris, do partido democrata, está com 46% das intenções de voto, e Trump, do partido republicano, com 48%. Apesar disso, ambos estão empatados tecnicamente.

📅 A eleição americana acontecerá em 5 de novembro de 2024.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.