Dudu Camargo, do SBT, é condenado por importunação sexual a cantora Simony
Durante uma transmissão, o apresentador agarrou a cantora para tentar dar um "selinho" sem o consentimento dela e ainda passou a mão em seu corpo
A justiça condenou Dudu Camargo a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora Simony por importunação sexual. A artista entrou com uma ação contra o apresentador do SBT em 2020, após um episódio ocorrido durante a transmissão do carnaval de São Paulo daquele ano.
Na ocasião, Simony apresentava, ao lado de Nelson Rubens, o programa “Bastidores do Carnaval”, na RedeTV, ao vivo do Sambódromo do Anhembi, quando Dudu Camargo apareceu e pediu para participar do papo.
O apresentador de 24 anos começou a fazer comentários de conotação sexual direcionados à Simony. Em um deles, Camargo disse que queria participar junto com a cantora da “Banheira do Gugu”, quadro famoso (e hoje sabemos que foi bem problemático também) apresentado por Gugu Liberato nos anos 90. Em outro momento, ele chegou a dizer que queria “fazer um filho” com ela e simulou um ato sexual.
Simony conta na ação aberta contra o apresentador que o assédio passou a ser físico também em certo momento da entrevista. Camargo agarrou a cantora para tentar dar um “selinho” sem o consentimento dela e ainda passou a mão em seu corpo.
A cantora, que fez parte do grupo musical “Turma do Balão Mágico” nos anos 80, disse no processo que “jamais passou por qualquer situação semelhante durante seus 40 anos de carreira”.