Continua após publicidade

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

É do Brasiiiiil! A Copa Feminina de 2027 começa dia 24 de junho no Maracanã, no Rio de Janeiro

Por Juliana Morales 17 Maio 2024, 13h18
S

im, a Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027 será aqui no Brasil. Na eleição, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), os brasileiros levaram a melhor contra uma candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O nosso país já sediou duas edições da competição masculina e receberá pela primeira vez a feminina.

A Copa Feminina de 2027 será a décima edição do torneio. A última aconteceu em 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Antes, a competição já havia sido sediada pela China, Suécia, pelos Estados Unidos, pela Alemanha, pelo Canadá e pela França.

Já anota aí! A Copa acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. O jogo de abertura e a final serão no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os demais palcos são a Neo Química Arena, em São Paulo; o Mané Garrincha, em Brasília; o Mineirão, em Belo Horizonte; a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador; o Beira-Rio, em Porto Alegre; a Arena da Amazônia, em Manaus; a Arena Pantanal, em Cuiabá; a Arena Castelão, em Fortaleza; e a Arena Pernambuco, emÉ do São Lourenço da Mata (PE), na região metropolitana de Recife.

Continua após a publicidade

Por ser o país-sede, o Brasil já está garantido no Mundial, sendo um dos únicos a estarem presentes em todas as Copas Femininas da história, ao lado de Alemanha, Japão, Nigéria, Noruega, Suécia e Estados Unidos.

Será que a nossa seleção vai levar o título inédito em casa? Em 2007, na China, as jogadoras bateram na trave e foram vice-campeãs da Alemanha na final. Vai, Brasil!

 

Publicidade

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
Sociedade
Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
É do Brasiiiiil! A Copa Feminina de 2027 começa dia 24 de junho no Maracanã, no Rio de Janeiro

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.