O Met Gala, um dos eventos mais importantes do mundo da moda, mal começou já entregou um dos melhores looks da noite. Zendaya, que é uma das anfitriãs do evento, apareceu com um vestido dramático cheio de detalhes feito sob medida por Maison Margiela. Como uma das maiores fashionistas da geração, algo marcante já era esperado mas, mesmo assim, ela conseguiu impressionar.
Depois de cinco anos sem pisar no tapete vermelho do Met Gala, que acontece nesta segunda-feira (6) em Nova York, Zendaya fez história com um visual de tirar o fôlego. Da grife francesa Maison Margiela, o vestido que mistura tons de azul com verde foi feito sob medida especialmente para ela.
A atriz trouxe um novo olhar para o tema Sleeping Beauties: Reawakening Fashion, que tinha como dress-code The Garden of Time, em português O Jardim do Tempo. O vestido cria volume em um dos ombros com o tecido que se assemelha a um tule e desce para a parte das costas. As aplicações nas alças e perto da cintura combinam perfeitamente com as cores dos tecidos e fazem referência ao tema com o formato de frutas e folhas discretamente.
Os acessórios da produção chamam atenção por si só. O chapéu junto com o véu são característicos da marca deixam o visual ainda mais dramático com a pena gigante presa no topo. Ainda assim, o detalhe que mais icônico foi o passarinho ao lado do pescoço da atriz.
Apesar de ser um vestido feito sob medida, lembra muito os modelos vintages da Margiela pela cauda no estilo sereia e o véu como acessório. A produção também foi pensada pelo Law Roach, amigo e stylist da Zendaya, que criou o maior mistério em seu perfil no Instagram sobre qual seria o look escolhido.
A maquiagem não ficou para trás. Para trazer ainda mais drama, a atriz usou um batom super escuro com um olho esfumado de preto e rosa. As sobrancelhas finas e claras foram o destaque da beleza!
E você, o que achou do look da Zendaya para o Met Gala?