Continua após publicidade

Vivemos na prática dicas de moda para sobreviver a um festival de música

Truques para evitar perrengues que a equipe da CAPRICHO seguiu no The Town

Por Sofia Duarte Atualizado em 11 set 2023, 14h09 - Publicado em 11 set 2023, 14h04

A equipe da CAPRICHO fez a cobertura completa do The Town, e, além dos conteúdos e entrevistas com artistas que fizeram shows e famosos que foram assisti-los, falamos sobre as tendências de moda e beleza que conquistaram o público, ressaltando sempre a oportunidade que um evento desse tipo dá de nos expressarmos sem medo de julgamentos. Aliado a isso, batemos na tecla do conforto, que não pode ficar de fora nessa ocasião, e, já que o ano ainda tem vários festivais marcados, como o Coala no próximo fim de semana e o Primavera Sound em dezembro, vamos compartilhar, nesta coluna*, dicas reais de quem sobreviveu a 5 dias de festival (ufa!).

Dicas de sobrevivência da CH para curtir um festival de música com mais conforto

Cuidado com o sapato

A maratona de festival não é mito; isso realmente acontece. Tem que andar do metrô até a entrada, às ativações de marcas, aos brinquedos, às mil filas que existem e, claro, para ir de um show ao outro – ainda que, no caso do The Town, a logística de trânsito entre os palcos principais, o Skyline e o The One, tenha sido péssima, porque o corredor pequeno não dava conta de escoar as milhares de pessoas que ficavam nesse espaço. Enfim, a escolha do sapato é muito importante para evitar possíveis perrengues, e apontamos alguns fatores a se considerar.

Evite usar um calçado novo, porque as chances de ele machucas seus pés são altas, porém, se você for a vários dias de festival, não use o mesmo sapato em dias seguidos. Eu mesma, Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, fui alternando entre uma bota velha de guerra e um tênis da Vans que sei que aguenta o tranco. Pensando que pode chover, um coturno é uma excelente pedida, uma vez que costuma ser fácil de limpar depois – chuva costuma vir acompanhada de lama, principalmente no Autódromo de Interlagos. E vamos combinar de deixar o salto em casa? Se for um tênis plataforma, até rola, caso você já esteja acostumada. Festival definitivamente não é o lugar propício para testar roupas, sapatos e acessórios pela primeira vez.

Look da Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, no The Town
Look da Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, no The Town Arquivo Pessoal/CAPRICHO

O friozinho à noite é real

Pode fazer o calor que for à tarde, é possível que, conforme for escurecendo, o vento fique mais gelado. No The Town, teve apenas um dia que a jaqueta não me fez falta, mas usei em todos os outros. Eu sou superfã de jaqueta jeans oversized e de jaqueta de couro, mas um cardigan de tricô, moletonzinho e um corta-vento também funcionam! Opte por uma peça que você consiga amarrar na cintura ou na própria mochila, ou mesmo que caiba na sua bolsa. “Durante o dia, amarrei a blusa na minha bolsa para não amarrar na cintura. Então, quem for com bolsa com alça mais grossa pode amarrar nela”, conta Anny Guerrera, repórter de entretenimento da CH.

Boné e óculos de sol

A previsão diz que vai fazer calor + sol de 30 graus? Boné e óculos de sol serão seus grandes aliados! Você pode decidir entre eles de acordo com o seu look, porque, além de funcionais, são acessórios que deixam o visual bem mais estiloso. Eu sou viciada em óculos de sol e confesso que gosto de usar mesmo com céu nublado (hehe), mas descobri na prática que o boné ou bucket hat salvam vidas – inclusive, se você usa óculos de grau como eu, quando chove, eles impedem que os óculos fiquem ensopados, e aí você consegue enxergar normalmente.

Continua após a publicidade

Look da Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, no The Town
Look da Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, no The Town Arquivo Pessoal/CAPRICHO

Capa de chuva

Tá, acho que depois da tempestade que caiu no primeiro dia de The Town (no sábado, 2 de setembro), todo mundo aprendeu a lição de sempre levar uma capa de chuva – mesmo que não tenha previsão para cair uma gota sequer. As capas descartáveis baratinhas são vendidas por ambulantes no metrô e nas ruas próximas ao festival, mas eu comecei a pensar em investir em uma mais resistente e reutilizável, sabe? Ao mesmo tempo que fico com preguiça de pensar em ficar carregando, porque deve fazer um volume na bolsa, é sustentável e com certeza protege bem melhor… Alguém aí tem?

Bolsa prática

Sejamos sinceros: a famosa ‘bolsinha de ombro’ é linda, mas, se você é do time que gosta de dançar e aproveitar ao máximo os shows, não recomendo. Nada melhor do que uma bolsa transversal, que deixa seus braços livres! E, aí, você escolhe o tamanho de acordo com as suas necessidades – pra mim, esta aqui da coleção da CAPRICHO com a Sestini foi perfeita! Dependendo das coisas que for levar, uma mochila é outra alternativa interessante, mas lembre-se de que ela pode acabar ficando pesada demais, o que gera incômodo.

Look da Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, no The Town
Look da Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, no The Town Arquivo Pessoal/CAPRICHO
Continua após a publicidade

Roupas leves

O que significam roupas leves, afinal? De modo geral, peças que não te apertem, que não fiquem caindo e que te proporcionem liberdade de movimento. Um macacão pode render uma produção bapho, por exemplo, mas na hora de ir ao banheiro é capaz que te dê um certo trabalho. O look que eu montei com uma camisa da Argentina e saia midi da Adidas eu particularmente amo e até já tinha usado antes, mas vou confessar que a saia não foi a melhor escolha pro festival, porque ela tem uma certa limitação de movimentos, sabe? E, pra mim, que tinha que ficar subindo e descendo escadas para chegar à sala de imprensa umas mil vezes por dia não foi tão legal (vivendo e aprendendo sempre). Já as bermudas e a calça ‘paraquedas’, das lojas Urbanic e Cider, que escolhi para os outros dias, foram tu-do! Eu me senti belíssima e confortável ao mesmo tempo <3

E cuidado com os acessórios pesados demais, viu? Bruna Nunes, estagiária de comportamento da CH, compartilha sua experiência: “Eu amo usar argola grande, mas no dia em que fui com uma maiorzinha, minha orelha machucou durante o show. Então, se você ficar na multidão, tem que tomar cuidado com brincos e acessórios que possam pesar e enroscar.”

Looks da Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, no The Town
Looks da Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, no The Town Arquivo Pessoal/CAPRICHO

Protetor solar + maquiagem

E, aqui, reforçamos o básico, o que nunca é demais: passe protetor solar no rosto e no corpo. Para a maquiagem, já demos dicas de como fazê-la durar por bastante tempo usando principalmente fixador e produtos à prova d’água. E, se quiser, pode levar algum item para retocar ao longo do dia. Eu sou adepta do gloss transparente com brilhos ou hidratante labial na bolsa, porque é superfácil de retocar sem espelho, diferente de um batom vermelho, por exemplo.

Continua após a publicidade

E aí, bora aplicar essas dicas de moda e beleza para o seu próximo festival? Não é que elas vão te salvar completamente do perrengue, né, mas podem amenizar… Hahaha. Ah, e conta pra gente se você curtiu o The Town e qual foi o seu show preferido! Queremos saber 😉

*A coluna O Mundo de Sofia é escrita por Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO.

Publicidade

Vivemos na prática dicas de moda para sobreviver a um festival de música
Moda
Vivemos na prática dicas de moda para sobreviver a um festival de música
Truques para evitar perrengues que a equipe da CAPRICHO seguiu no The Town

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.