Nós já te mostramos que a coleção de volta às aulas 2024 da CAPRICHO tem potencial de gerar identificação ao acolher diferentes estilos. Tanto a parceria com a Tilibra – que resulta em cadernos, agendas e planners – quanto com a Sestini – que traz mochilas, lancheiras e estojos – , trabalham desde o floral superfofo à estética moderna e descolada.
E tudo isso é pensado com muito carinho, planejamento e envolve muitas, mas muitas pessoas para criar produtos que prometem deixar a sau rotina de estudos mais organizada, divertida e estilosa ao mesmo tempo. E, para te contar mais sobre esse processo, conversamos com designers e representantes de ambas as marcas.
Renata Medeiros, assistente de produtos da Tilibra e responsável do time pela nossa collab, comprova a nossa percepção. Para ela, a linha da CAPRICHO para Tilibra traz tendências de moda com muita atitude. E, ah, anote aí: são quatro capas muito lindas!
“Contemplamos vários estilos e até uma mesma pessoa que tem diferentes gostos. Temos a capa mais romântica, a mais rebelde, a retrô… Então, o melhor de tudo é que a gente abraça todas as identidades em uma coleção só”, afirma.
E sabe qual é a capa preferida dela? É a que possui a frase ‘Yeah, I feel so Retro!’ com símbolos que remetem aos anos 2000. “A nossa parceria com a CAPRICHO é muito importante. Estamos juntos há tanto tempo, e a cada ano a gente surpreende com os desenvolvimentos. Ao pegar o histórico, vemos que essa parceria consegue transcender além do tempo do que ela está colocada”, completa.
Renata ainda compartilha que as expectativas de mercado para o lançamento estão bem altas. “É impressionante como CAPRICHO sempre surpreende. Até por ser uma marca que está antenada nos assuntos atuais, a gente entra no site e consegue ver o fit com a juventude de hoje em dia. Então, conseguimos atingir um público amplo e, como se trata de uma marca que também traz o lifestyle, conseguimos trabalhar a personalidade e a identificação das pessoas.”
E, a título de curiosidade, a parceria com a Tilibra tem mais de 20 anos, viu? E, junto com eles, produzimos não só os cadernos que vocês amam, mas também agendas e planners – que, ok, vocês também amam!
Já a coleção para Sestini, neste ano, traz uma super novidade: 22 novas mochilas exclusivas e 30% de investimento a mais em relação a 2023. A provocação levantada durante o processo de desenvolvimento dos produtos para Sestini foi: “O que a gente ainda não explorou da CAPRICHO que podemos trazer?”, lembra Cristofer Elias, Coordenador de Produto e Marketing.
“A gente já está indo para o quarto ano de parceria e vendo essa crescente da CAPRICHO, mesmo passando por anos difíceis da pandemia, e o feedback positivo na temporada passada, pensamos em explorar CAPRICHO em lugares onde até então a gente não enxergava”, complementa.
E isso é legal demais. Com Sestini, nós também construimos uma outra coleção em 2022 focadas apenas em fashion bags, que não é um produto de volta às aulas e foi um sucesso.
“As novidades geram um certo receio e dúvidas, então é legal vê-las performando bem e agradando tanto o consumidor final quanto os lojistas, que se encantam com esses produtos novos de diferentes perfis da CAPRICHO que não estávamos trabalhando antes. Isso deixa a gente bem animado para começar a próxima coleção”, declara.
Suzana Acordi Carvalhaes, Gerente Geral de Produto e Marketing, comenta que a expectativa para 2024 é que os nossos produtos atinjam um público cada vez mais amplo. As mochilas, lancheiras e estojos conversam com diferentes perfis – a pessoa que é mais delicada, a aventureira ou a radical, por exemplo. “Estamos esperando agradar um público jovem mais amplo. Em termos de venda, nossa expectativa para a feira Escolar Office é vender pelo menos 47% a mais do que o ano passado”.
E a expectativa foi atingida, viu? Logo no primeiro dia da feira – que é direcionada apenas para clientes das marcas – quatro mochilas de estilos diferentes foram esgotados. “A gente ficou superfeliz e pensando nos planos para o próximo ano já contando que ele vai gosta da próxima coleção e também para não deixar faltar para os outros clientes.”
Ela ainda conta quais padronagens chamaram mais a sua atenção. “A ‘Abstract’ eu adoro porque tem uma estampa moderna e descolada que minha filha de 12 anos amaria. Tem um zíper mais elaborado e vários compartimentos, você pode deixá-la mais compacta, tem espaços para guardar coisas diferentes… E a ‘Student’ é a minha favorita. É uma estampa delicada, mas com cores vibrantes que muda o perfil de uma mochila floral básica.”
E o recado é: fazer um produto com CAPRICHO é compreender que existem diversos perfis a serem contemplados no lifestyle que a gente propõe. É mais do que um produto, é a nossa experiência junto com vocês no volta às aulas.
“E a CAPRICHO traz o que já está no DNA da marca de aceitar todos os tipos de pessoas, então é o que tentamos trazer para os produtos dessa coleção”, acrescenta Cristofer. Um exemplo disso é a mochila ‘Dark’, que foi uma nova aposta da linha (veja abaixo).
“Esse modelo foi realmente um salto que a gente deu. Já trabalhamos bem no escolar com uma linha consolidada de volta às aulas. E, aqui, foi um desafio de pegar um nicho de uma menina casual que talvez não esteja tão inserida no universo escolar. Continua sendo uma mochila, que é o nosso carro-chefe, mas a ‘Dark’ foi um passinho que a gente deu para fora do volta às aulas”, finaliza.
E é mesmo, viu? A mochila ‘Dark’ ficaria incrível em um look de festival de música, por exemplo. Olha ela aqui:
E aí, o que você achou da coleção de volta às aulas 2024 da CAPRICHO? Já tem um produto que está de olho?