Nesta segunda-feira (8/6), Thaila Ayala anunciou o lançamento de sua nova marca de roupas confortáveis com estampa tie-dye. Porém, o que chamou a atenção na novidade foi o nome escolhido, VIR.US.2020, em uma evidente referência ao novo coronavírus. A repercussão negativa foi imediata e a atriz foi acusada de romantizar a pandemia global de Covid-19 que, no Brasil, já causou mais de 37 mil mortes.
“Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre os seres? A Vírus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos”, dizia o posicionamento da marca.
Logo que foi lançada, a etiqueta recebeu diversas críticas por conta da escolha do nome. “Ai, que lindo o vírus, vamos usar como o nome da marca”, “Não me assusta o oportunismo enquanto tem gente morrendo” e “Mais uma para a coleção de pessoas ricas sem noção” foram algumas deles.
Após a repercussão, Thaila pediu desculpas e decidiu trocar o nome para AMAR.CA. “Nunca quis romantizar a pandemia”, escreveu em nota postada no Instagram. “Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado.”
Ela recebeu elogios pela atitude. “Não te conheço e nem te sigo, mas pessoas erram, o importante é reconhecer e mudar”, disse um seguidor.
Segundo o perfil da marca, as peças são artesanais com coloração feita à mão. Os valores começam a partir de R$ 137.
Qual é a sua opinião sobre essa polêmica?