Você quer tecnologia, @? Então, se liga nessa novidade! A Gucci se uniu ao aplicativo de realidade aumentada Wanna Kicks para lançar um tênis digital, que vai custar entre US$ 8,99 e US$ 11,99 (cerca de R$ 50 e R$ 68), segundo o site Business of Fashion.
O calçado desenhado por Alessandro Michele, diretor criativo da grife italiana, aposta na geração Z como público-alvo, que é vista como um nicho de consumidores em potencial para inovações tecnológicas. Além disso, esse lançamento chega em meio ao boom dos jogos virtuais, que vem sendo bastante explorado pela indústria da moda, conforme explicamos nesta matéria.
Mas como funciona esse novo tênis da Gucci, afinal? Ele serve como uma espécie de “filtro” que os usuários podem adquirir e usar em jogos, como o Roblox, e nas mídias sociais. Esse sapato, assim como outros modelos da marca, está disponível no aplicativo da Gucci e da Wanna Kicks. Até o momento, porém, ele não chegou à versão brasileira do app.
Outras marcas, como Adidas, Nike, Dior e Lous Vuitton já apostaram na realidade virtual para vender seus produtos e também possuem opções de tênis disponíveis na Wanna Kicks.
E aí, será que essa tecnologia 3D vai vingar mesmo? Você pretende aderir?