5 tendências que apareceram nesta semana de moda de Nova York
Recortes ousados, acessórios polêmicos e outras peças que roubaram a cena nos desfiles de outono-inverno
Inaugurando os desfiles de outono-inverno, a semana de moda de Nova York aconteceu de 12 a 16 de fevereiro e, além do street style cheio de looks incríveis dos convidados, nós também ficamos de olho nas coleções das marcas. Depois de analisar as peças de etiquetas como Coach, Tory Burch, Michael Kors e Gabriela Hearst, separamos 5 tendências que apareceram nas passarelas para você ficar por dentro das novidades e, quem sabe, pegar umas dicas do que investir na próxima estação, né?
Recortes
Os recortes em lugares inusitados da roupa, que já vêm conquistando as fashionistas há um tempo, marcaram presença nos visuais mostrados pelos designers Prabal Gurung e LaQuan Smith, mostrando que essa febre ainda deve durar.
Tricô
Provando que os trabalhos manuais continuam em alta, o tricô foi a aposta da Coach e do estilista Frederick Anderson, com destaque para o vestido feito desse material.
Couro
As peças em couro, como conjuntinhos de camisa e saia, vestido longo e os clássicos casacos, apareceram nos desfiles de Maryam Nassir Zadeh e Gabriela Hearst. Porém, de modo geral, o tecido dominou as coleções apresentadas na semana de moda de Nova York, viu?
Cinto
Os cintos não foram tratados como meros detalhes nas produções da Tory Burch, Altuzarra e Carolina Herrera, mas sim como verdadeiros protagonistas. Afinal, estamos falando de um truque de styling que pode deixar qualquer roupa mais interessante. Que tal testar essa dica você também?
Ver essa foto no Instagram
Balaclava
Um acessório ~polêmico~ que teve seu grande momento nessa fashion week foi a balaclava, que carrega uma origem histórica por trás e, nos últimos tempos, virou queridinha das celebridades. Entre as marcas que investiram nesse item de cabeça, estão Proenza Schouler e Dion Lee.
E aí, qual dessas tendências você usaria?