Continua após publicidade

7 tendências polêmicas dos anos 2010 que não gostaríamos que voltassem

Estampa de galáxia, acessórios de bigode e outras febres que ficam melhor na memória mesmo...

Por Sofia Duarte Atualizado em 8 set 2022, 15h59 - Publicado em 8 set 2022, 15h55

Muito se fala sobre as modas controversas dos anos 2000 que a estética Y2K está trazendo de volta, mas a década de 2010 também foi marcada por tendências que, hoje, dividem opiniões e geram memes na internet. Algumas delas, inclusive, foram repaginadas e voltaram a bombar nos últimos tempos; outras, no entanto, a gente prefere que fiquem apenas na memória afetiva daquela época mesmo. Será que você se lembra do que estamos falando?

7 tendências polêmicas dos anos 2010 que não gostaríamos que voltassem

Anel de bigode

Quem aí aderiu à febre do bigode? O anel com o símbolo, em especial aqueles feitos para usar em dois dedos, foi um dos acessórios mais desejados por volta de 2013. Foi bom enquanto durou, e a gente até pode pagar a língua em algum momento, mas, pelo menos por enquanto, não vemos os bigodes voltando à moda tão cedo… Hahaha!

Tênis de salto

O famoso sneaker de salto foi bastante popularizado pela estilista francesa Isabel Marant nos anos 2010, e, acredite se quiser, ela fez atualizações e o relançou no ano passado. A gente espera que tenha sido apenas um ~surto~ momentâneo e que o período de sucesso do tênis já tenha ficado para trás.

Foto com fundo branco exibindo dois modelos de tênis com salto da Isabela Marant. Um preto e um branco.
Tênis com salto em duas opções de cores Isabel Marant/Divulgação
Continua após a publicidade

Headband

Quem era fã de Manu Gavassi nos tempos de Garoto Errado e também queria sair por aí com uma headband? As tiaras na testa que exalam um ar boho foram um verdadeiro hit e, apesar do recente comeback da faixa de cabelo dos anos 2000, ela parece estar bem distante das tendências atuais – e que assim seja!

Manu Gavassi no clipe de Garoto Errado
Manu Gavassi no clipe de Garoto Errado Reprodução/YouTube

Estampa de galáxia

A estampa de galáxia em fundo roxo e azul escuro dominava as araras e aparecia em saias, leggings, blusas, mochilas… Embora hoje vejamos estrelinhas e fundos holográficos, a estética é bem diferente da galáxia de antes.

Jessie J na semana de moda de Londres em 2011 usando macacão com estampa de galáxia e peruca roxa
Jessie J na semana de moda de Londres em 2011 Mark Milan/GC Images/Getty Images
Continua após a publicidade

Estampa dos Estados Unidos

E, por falar em padronagem ~duvidosa~, a bandeira dos Estados Unidos era outro hit da época. Quantos tutoriais já vimos ensinando a customizar short jeans com tintas vermelha e branca? A síndrome do vira-lata nunca passou, mas exaltar as cores do país norte-americano foi o auge, né?

Unicórnio

Desde o próprio desenho da criatura mística até o cabelo colorido com um mix de azul, rosa e lilás, os unicórnios estavam por toda a parte! Hoje, o símbolo yin-yang e o cogumelo, por exemplo, são figuras que amamos e estão em alta – será que daqui alguns anos vamos olhar para trás e falar “Por favor, fiquem no passado” também?

Continua após a publicidade

Shutter shades

E, para finalizar a nossa lista nostálgica, os chamados “shutter glasses” ou “slatted glasses”, que são, na verdade, óculos de “enfeite”, uma vez que não protegem de fato contra o sol. Eles vinham com o formato aviador e “lentes” que se assemelhavam aos espaços de cortinas venezianas e exalavam aquela vibe de acessório de festa, sabe?

Você se lembrava dessas tendências que bombavam nos anos 2010? Qual delas você prefere que não volte à moda atual?

Publicidade

7 tendências polêmicas dos anos 2010 que não gostaríamos que voltassem
Moda
7 tendências polêmicas dos anos 2010 que não gostaríamos que voltassem
Estampa de galáxia, acessórios de bigode e outras febres que ficam melhor na memória mesmo...

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.