Se Camila Mendes chamou a atenção por um vestido atual impressionante na after party do Oscar, Sydney Sweeney atraiu os olhares com um look no estilo Old Hollywood que resgatou uma peça usada por Angelina Jolie em 2004. E quem não ama quando essas referências acontecem, né?!
Na festa da Vanity Fair que aconteceu neste domingo (10) após a 96ª edição do Oscar, Sydney Sweeney apostou em uma estética que remetia ao visual icônico de Marilyn Monroe, especialmente pelo cabelo em um corte bob e pelo vestido com decote profundo e costas nuas. A melhor parte é que essa peça faz parte dos arquivos do estilista nova-iorquino Marc Bouwer e foi originalmente criada e usada por Angelina Jolie no Oscar de 2004 – e, como isso faz 20 anos, já pode ser considerado um item vintage.
“Obrigada, Marc Bouwer, por trazer esse vestido icônico do cofre para mim, foi uma honra usar um pedaço da história”, escreveu a atriz em publicação no Instagram.
https://br.pinterest.com/pin/63191201007646793/
A produção, que teve styling de Molly Dickson (a mesma stylist de Camila Mendes, aliás), também contou com colares de diamantes da Messika.
Na beleza, o cabelo com ondas na parte da frente contribuiu para trazer a vibe Old Hollywood à tona. O hair stylist Glen Oropeza mostra que, para atingir esse efeito, utilizou uma escova secadora e babyliss na hora de dar acabamento.
Na maquiagem, assinada por Melissa Hernandez, o destaque vai para o brilho dourado nos olhos por cima de um esfumado marrom e um delineado bem discreto, além das sobrancelhas bem penteadas no estilo soap brow. Nos lábios, um tom de nude com gloss por cima.
Por fim, as unhas seguiram uma nail art clássica com uma francesinha.
E aí, o que você achou do look de Sydney Sweeney no Oscar 2024 e da homenagem feita a Angelina Jolie?