ocê já ouviu falar no boho chic? A estética bombou muito na década de 2010, principalmente com as famosas que se produziam para ir no Coachella, festival de música da Califórnia. O que ninguém esperava é que, em 2024, ele seria uma das principais apostas das grifes para ser a próxima tendência no mundo da moda.
O estilo bohemian foi inspirado nos nômades do século XIX da região da Bohemia, que hoje é o território da República Tcheca. No entanto, ganhou mais destaque no início dos anos 70, quando as comunidades hippies cresciam nos Estados Unidos, pedindo pelo fim da Guerra do Vietnã e por um estilo de vida mais natural e saudável. Na mesma época, bombavam os festivais de música na Califórnia, como o famoso Woodstock, o que influenciou ainda mais na maneira como as pessoas se vestiam.
Assim, o boho chic traz uma versão mais madura e até minimalista, afinal, no nome diz ser chique (!). Peças com babados, bordados manuais e com tecidos leves fazem parte desse estilo que teve seu auge dez anos atrás, quando o Coachella era febre entre as famosas. Vanessa Hudgens, a eterna Gabriela de High School Musical, foi uma das mais conhecidas por adaptar essa estética para a moda da época.
Hoje, quem dita a volta dessa tendência não é o TikTok, como estamos acostumadas a ver, mas as passarelas. Nas últimas semanas de moda, vimos marcas como Isabel Marant, Stella McCarteney e, principalmente, a Chloé desfilando coleções que traziam muitos elementos da estética.
Vestidos fluidos e transparentes, calça flare, jaquetas de franja e botas são alguns exemplos dos looks que vestiam as modelos. Além disso, com a ascensão do cowboycore recentemente, foi mais fácil de conquistar o público com a nova proposta, afinal, alguns elementos são comuns aos dois.
Será que o boho chic te conquistou?