Na última sexta-feira (17), a princesa Beatrice se casou com o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi, em uma cerimônia privada para poucos convidados, que aconteceu em uma capela do Castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II e o marido, o príncipe Philip, estão confinados desde o início da pandemia de Covid-19.
Congratulations to HRH Princess Beatrice and Mr Edoardo Mapelli Mozzi! #JustMarried #RoyalWedding
The couple were married in a small private ceremony at the Royal Chapel of All Saints at Royal Lodge, Windsor on Friday 17th July. pic.twitter.com/1WMW1nUQ0q
— The Royal Family (@RoyalFamily) July 18, 2020
Beatrice, que é filha do príncipe Andrew e Sarah Ferguson, elegeu duas peças da avó, a rainha da Inglaterra, para compor seu look. O vestido de noiva de tafetá marfim, originalmente criado pelo inglês Norman Hartnell, foi remodelado e montado pelos estilistas Angela Kelly e Stewart Parvin, além de ter sido usado por Elizabeth II algumas vezes na década de 1960, inclusive em 1967, na abertura do Parlamento. Acredita?!
Já a tiara de diamantes foi usada pela monarca em seu próprio casamento com o príncipe Philip, em 1947. A peça também fez parte da produção da filha da rainha, a princesa Anne, quando se casou com Mark Phillips em 1973. Quanta história por trás de um acessório, né?!
“A rainha guardou essa grande tiara especialmente para Beatrice. O item sempre foi reservado para ela, já que elas são excepcionalmente próximas”, revelou uma fonte à revista People.
A mesma fonte também disse que todos os convidados tomaram cuidados extras e certificaram-se de sua saúde para atender ao evento, principalmente por conta da presença da rainha Elizabeth II no local.
E aí, o que achou do look vintage da princesa Beatrice?