Primeiro tênis da Schiaparelli tem ‘dedos dourados’ e custa R$ 12 mil
Peça surrealista traz códigos únicos da grife e a aproxima do streetwear
É isso mesmo que vocês leram: a Schiaparelli está olhando para o streetwear e acaba de lançar seu primeiro tênis. A marca comandada pelo diretor criativo Daniel Roseberry mostrou o calçado em desfile de ready to wear realizado na semana de moda de Paris no ano passado e, agora, ele foi oficialmente lançado. Mas claro que, se tratando da grife italiana, a peça não teria um design comum… Pelo contrário, ela vem com códigos tradicionais e únicos da etiqueta.
O tênis ‘Gold Toe Trainers‘ da Schiaparelli é branco, de cano alto e possui os dedos dourados em alto-relevo, silhueta surrealista de trompe l’oeil, que pressupõe um efeito de ilusão de ótica, que é característica registrada de Roseberry. A proposta é aliar o despojado do estilo urbano à elegância e sofisticação de uma grife de alta-costura. Olha só:
A sola, por sua vez, possui um desenho de sola do pé, também explorando a técnica do trompe l’oeil. “É a fantasia da alta-costura feita para a rua. Esse tênis é particularmente significativo para mim porque simboliza quem eu sou, um americano em Paris. Ele incorpora o encontro entre dois mundos, o conforto americano e o rigor do chique francês”, afirma o estilista.
O sapato já está à venda no e-commerce da Schiaparelli por 2.300 euros, o equivalente a cerca de R$ 12.665. Será que vamos ver famosas ou personalidades importantes ao redor do mundo aderindo a essa novidade? Vamos ficar de olho nisso e também nos próximos movimentos de Daniel Roseberry. Será que ele vai tentar se aproximar ainda mais do streetwear?