Há algumas temporadas, o visual western tem voltado a aparecer na moda. Seja com as botas que fizeram sucesso neste inverno ou com as jaquetas de franja, a estética folk tem sido revisitada por grifes bem famosas e também pelo street style. E, ao que parece, agora uma nova tendência do mundo country está surgindo nas produções, os chapéus de cowboy. Ainda estamos na dúvida sobre qual a contribuição de Lil Nas X e sua Old Town Road para a retomada desse acessório, mas, uma coisa é certa: ele está acontecendo!
Durante a Semana de Moda de Nova York, que termina neste sábado (14), LaQuan Smith trouxe o item para sua passarela. O designer apresentou uma estética meio cowboy, com calças de vaqueiro, camisas com a gola grande e bem marcada e cintos de fivela que chamavam a atenção.
Mas não foi só nos Estados Unidos que a tendência bombou entre os fashionistas. Em agosto, a grife Saks Potts também apresentou o chapéu western durante a Copenhagen Fashion Week.
As famosas também estão apostando no visual com o acessório:
Miley Cyrus, que cresceu com a influência country em casa (seu pai Billy Ray Cyrus é músico do gênero musical), vira e mexe usa o item em suas produções. Nas últimas semanas, ela apostou em um modelo bem diferente com pelinhos.
A modelo Winnie Harlow também já aderiu à peça. Que tal essa combinação de chapéu azul com o visual todo preto? Ah, e não poderíamos deixar de falar do corset, item que está voltando bem forte neste ano.
O acessório também cai bem na produção mais descontraída e Hailey Bieber está aí para provar.
Cardi B, que não tem medo de apostar em nenhuma tendência, usou um visual bem western para uma apresentação e, claro, finalizou o look com um chapéu cor-de-rosa cheio de aplicações de brilho.
Barbie Ferreira usou um modelo do acessório junto com uma produção bem urbana: calça cargo, top preto e colares prateados.
Gigi Hadid, que não perde tempo quando o assunto é visu fashionista, escolheu uma versão sofisticada do modelo para combinar com o conjuntinho de blusa e calça. O resultado ficou meio retrô, né?