anu Gavassi sempre se manteve fiel ao seu estilo autêntico, desde a headband no clipe de Garoto Errado à uma papete vermelha que marcou a edição de 2020 do Big Brother Brasil. Depois de se tornar embaixadora da Vogue Eyewear, a artista assina sua primeira coleção de óculos em parceria com a marca. Em entrevista à CAPRICHO, Manu revela suas inspirações de moda e compartilha sua redescoberta em cada uma de suas fases.
Manu Gavassi surgiu aqui na CH como uma it girl, sendo uma referência de estilo 14 anos atrás. Hoje, ela recupera esse termo como tema da sua coleção e como um questionamento. “O que são e onde estão?”, brinca. Mesmo com tanta informação na internet, sempre existiram mulheres com um estilo de rua e, para a artista, não há nada mais inspirador do que o estilo de pessoas de verdade vivendo a vida delas.
“Percebo que, por mais que tenha muita comunicação de moda o tempo inteiro na internet, o que não muda são as it girls. Continuam existindo essas essas mulheres reais que são criativas, que sabem ser autênticas, que sabem improvisar, que têm estilo. É muito mais do que ser vitrine de uma loja, é você saber quem você é e saber colocar isso para fora através da moda“, explica.
Questionada sobre a sua it girl favorita, Manu revela se inspirar na sua irmã mais nova, Catarina Gavassi. “Eu vejo uma força nela, no estilo dela e hoje ela também brinca. Ela me zoava muito quando a gente crescia, falava ‘Cara, você usa qualquer coisa, você faz qualquer coisa acontecer’ e, agora, eu vejo muito isso nela”, conta em uma declaração cheia de orgulho. Depois de crescerem trocando guarda-roupa, atualmente trabalham juntas.
Em tantas fases diferentes, seja de looks ou projetos, Manu Gavassi sempre se permitiu brincar com o seu estilo. Para ela, o mais importante foi se ver como uma it girl que não é refém da moda.
“Sempre existiu uma autenticidade na maneira que eu me apresentava para o mundo, que vem muito através do meu trabalho. É engraçado porque eu lembro que, na época de Gracinha, eu comprei um monte de roupa de brechó com mangas bufantes, então, sem querer, eu estava usando no meu estilo pessoal. Estava sendo aquela personagem que me representava naquele momento. E tiveram também os vídeos do Big Brother que todas as roupas eram coloridas”, diz enquanto relembra momentos marcantes.
Por fim, a artista busca olhar as microtendências como uma forma de se libertar; desse jeito, “tudo está na moda”, declara. Segundo Manu, esse é o momento de usar essa velocidade na comunicação como um espaço para se divertir, sem medo de testar e brincar. Afinal, pessoas com vozes e estilos diferentes para te inspirar não faltam.