Beyoncé fez história com o seu novo álbum act II: COWBOY CARTER, lançado na última sexta-feira (29). Ao longo de 27 faixas, a cantora ressignificou o gênero country e, mais uma vez, está indo muito além da música com referências da nova era em seus looks. Mais do que o cowboycore, estética que tem feito sucesso nos últimos tempos, nós desvendamos os principais códigos de moda e beleza que definem o visual de Queen B nesse momento. Vem conferir!
MODA E BELEZA DA ERA COWBOY CARTER DA BEYONCÉ
Chapéu de cowboy
Não tem como falar da era country da cantora sem falar do chapéu de cowboy que marca presença em quase todos os looks. A peça também já virou um símbolo indispensável para os fãs que querem entrar no clima de Cowboy Carter.
Blazer
Beyoncé fez questão de mostrar seu poder no cover de Jolene, um clássico country, quando trocou a frase “estou implorando, por favor, não leve meu homem” por “estou avisando, não venha atrás do meu homem”. Na moda, ela também traz essa atitude, por exemplo, na escolha de blazers mais estruturados. Seja num clássico visual preto ou numa produção cheia de brilhos, ela brinca com a silhueta tradicionalmente masculina da peça.
Cabelo volumoso
A gente já falou que, além dos fios platinados, o cabelo supervolumoso de Beyoncé é uma das características mais marcantes dessa nova fase. As ondas ganharam o nome de texan hair e também foram aposta de Miley Cyrus, que, inclusive, está na música II MOST WANTED. Nada de minimalismo aqui! Os fios, na maioria das vezes, estão ganhando muito volume no estilo dos anos 80.
Jeans
Falando em country, era óbvio que o jeans ia aparecer! Nesse look all jeans, Beyoncé veste uma jaqueta Marine Serre e calça Y/Project junto com uma bolsa Balenciaga no mesmo tecido, sem dispensar o clássico chapéu de cowboy, claro.
Bandeira estadunidense
Queen B já explicou que buscou ressignificar a música country e mostrar suas origens texanas, e talvez por isso traz a bandeira dos Estados Unidos na capa de COWBOY CARTER. No look principal, ela usa vermelho, azul e branco para remeter à paleta de cores norte-americana.
Em outro clique em que está vestida com apenas com uma faixa nas mesmas cores, ela aparece com o cabelo com tranças. O que muita gente reparou foi seu nome escrito de forma diferente. “Beyincé”, na verdade, é a maneira original de escrever o sobrenome da família, e o jeito que conhecemos hoje veio de um erro do registro que não foi arrumado. “Disseram-me: ‘Fique feliz por receber uma certidão de nascimento’, porque, naquela época, pessoas pretas não ganhavam certidões de nascimento”, comentou Tina Knowless, mãe da cantora, em uma entrevista.
Renda e látex
Na nova era, Beyoncé tem apostado em peças com muita renda e transparência para mostrar um lado mais feminino e sensual. Ela mistura tudo com elementos do cowboycore, como o cinto com maxifivela e chapéu, como vemos nesta produção do Valentine’s Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.
Outro material queridinho da vez é o látex. O tecido supe justo e brilhante já apareceu em casaco vermelho e em um vestido com luvas que modela o corpo.
Grillz
Os grillz, famosos adornos de ouro para os dentes, em destaque nos últimos anos, fazem sucesso na comunidade negra há muito tempo. Beyoncé já optou por esse acessório brilhante duas vezes nas últimas produções.
O que achou da nova era de Beyoncé? Já separou seu chapéu de cowboy para dançar ao som de COWBOY CARTER?