Moda e teatralidade se unem em nova coleção do Studio Ellias Kaleb
Com “Lágrimas”, o jovem estilista pernambucano fez um convite para mergulhar nas próprias emoções ao público da Casa de Criadores.
uando o pernambucano Ellias Kaleb pensou em batizar sua nova coleção de “Lágrimas”, a ideia era transmitir a beleza e a dor das emoções que transbordam em cada um de nós.
E, para apresentá-la neste sábado (28), na Casa de Criadores – maior evento de moda autoral brasileira – o artista também criou uma passarela incomum, com uma atmosfera quase que teatral.
Realizado na escadaria superior da Galeria Prestes Maia, o desfile demorou para começar e, enquanto isso, uma fumaça de gelo seco tomou o lugar.
Mas foi quando os músicos posicionados começaram a tocar que os modelos começaram a descer a escadaria. O som ressoava de garrafas de vidro penduradas em uma estrutura de ferro, quando as baquetas dos músicos as tocavam.
Há quem diga que a atmosfera era quase de uma igreja, pela disposição dos convidados abaixo da escada, que funcionou como um altar. “É uma coleção muito emocionante. Não só pensando em roupa, em si, mas em tudo o que nos cerca”, disse Ellias à CAPRICHO.
A coleção traduz em peças únicas e evocativas os momentos em que nossos sentimentos se tornam incontroláveis e transbordam. Para isso, usou e abusou das cores e volumes com texturas que hora imitavam flores, ora solidez das cores – este um traço já presente na marca autoral do artista.
Segundo a marca, cada peça da coleção é “uma manifestação tangível das emoções que, ao não conseguirem ser contidas, fluem e se cristalizam, assumindo uma forma física que pode ser vista e sentida, refletindo a complexidade e a beleza do nosso interior.”
Assim, a marca trouxe mais uma vez uma estética que celebra a teatralidade da moda e busca celebrar a performance em sua forma mais pura, desafiando padrões estéticos e de gênero, trazendo apenas modelos trans para a passarela.