É muito bom ver que marcas estão se preocupando em não usar um padrão de beleza, e sim em mostrar vários tipos de corpos reais em suas campanhas. E não só nas redes sociais! A marca inglesa Missguided é uma das mais engajadas em promover a representatividade. Depois de ter parado de usar photoshop nas fotos, agora eles apostam manequins diferentes em suas lojas.

As ~bonecas~ têm sardas, estrias e vitiligo e fazem parte da campanha #MakeYourMark (Deixe sua marca), lançada no final de 2017. E a intenção é incentivar as mulheres a se orgulharem das suas diferenças.


Em entrevista ao Buzzfeed, a marca explicou o conceito: “Temos compromisso de incentivar o amor-próprio e encorajar nossas clientes a serem elas mesmas, estarem confiantes com sua pele, celebrar suas falhas, aceitar riscos e serem donas de si mesmas sendo perfeitas!“. Todas as bonecas foram feitas pela própria marca, com a ajuda de maquiadores e profissionais especialistas. O resultado ficou muito real: esta manequim tem estrias nos seios, assim como muitas garotas.


No Twitter, as clientes elogiaram a iniciativa: “Já disse uma vez e vou dizer mais um milhão de vezes, estou completamente apaixonada! @missguided mostrando que a vida não é um post de Instagram!
”
Said it once and I’ll say it a million times but I absolutely 💗 @Missguided 👏🏻 showing life isn’t like an Instagram post #nobodysperfect #flaws #MAKEYOURMARK https://t.co/qQxrvCg1yt
— Laura Orr (@LauraWohlgemuth) February 20, 2018
“Absolutamente amando as manequins usadas na campanha #makeyourmark da @missguided. Que passo lindo e brilhante na direção certa.
Absolutely loving the mannequins being used in @Missguided #makeyourmark campaign. Such a beautifully brilliant step in the right direction. 👏🏽💕
— Ashley Bash (@thebashstyle) February 22, 2018
Elas ainda não estão em todas as lojas, apenas duas filiais de Londres. Imagina que legal se essa ideia vem pro Brasil?
