Marca de moda cria modelo virtual para mostrar seus lançamentos
Saiba tudo sobre essa alternativa para driblar o isolamento social
Em meio ao isolamento social, uma das medidas adotadas na tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus, a indústria da moda teve que se adaptar. Diante dessa nova realidade, uma das saídas encontradas por algumas marcas foi fotografar suas campanhas via chamada de vídeo, como fizeram a Zara e a Jacquemus.
Porém, depois de testar essa mesma ideia e com a manutenção da quarentena por tempo indeterminado, agora uma etiqueta brasileira apresentou outra alternativa bastante criativa para driblar a questão. Estamos falando da AMARO, que criou a Mara, uma modelo virtual hiperrealista que vai vestir os looks e lançamentos da marca em todas as suas plataformas digitais, substituindo a sessão de fotos presencial que costuma acontecer para divulgar uma nova coleção.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D. No futuro, a marca pretende fazer com que a modelo virtual se torne uma interface de inteligência artificial.
E aí, o que você achou dessa ideia?