Hi-lo vem do termo em inglês high low (alto e baixo, em tradução literal) e é uma expressão muito usada para definir visuais que misturam peças opostas, uma mais sofisticada e arrumadinha com outra mais descontraída. Esse termo é bastante popular no street style e faz referência a um truque de moda que começou nos anos 2000, quando o fast fashion virou febre e a personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and The City, que estava bombando na época, se tornou referência dessas combinações.
Hoje, esse mix continua em alta entre as fashionistas e é uma das dicas para criar looks nada óbvios e cheios de personalidade. Dá uma olhada:
Um dos itens clássicos que proporcionam um resultado estiloso é o blazer. Vale usá-lo com short jeans, top curtinho e uma bota diferentona, como fez a Hailey Bieber, ou apostar em um modelo colorido e em uma legging da sua preferência – básica preta ou de animal print, tipo a da Júlia Vecchi.
A camisa branca é um curinga que possibilita composições para vários gostos. Aqui, a Nah Cardoso colocou uma por baixo de um colete tipo vovô (que está bombando no momento), um coturno pesado, óculos vintage, bolsinha atravessada e colares dourados. Tira um pouco daquela vibe formal da camisa, sabe?
Brunna Gonçalves uniu uma dupla confortável que a gente ama: a blusa de moletom oversized com o biker shorts. O toque phyno ficou por conta da sandália de salto, da bolsa e dos colares. Um look monocromático de respeito!
Bruna Marquezine também montou em uma produção nessa mesma pegada, com o moletom na mesma tonalidade do sapato, um short jeans todo desfiado, óculos de sol, brinco de argolas e bolsinha dourada.
O look básico formado por regatinha preta e calça jeans rasgada pode ganhar um up com uma sandália de salto com bico quadrado. Um hi-lo superfácil de fazer!
A atriz Ella Balinska investiu em uma bermuda de alfaiataria, que tem uma modelagem toda chique, e escolheu outros itens despojados para completar, como o tênis branco + meia longa e moletom de capuz.
O tênis é uma opção perfeita para você se aventurar nessa dica! Um exemplo é combiná-lo com um vestido e uma jaqueta de couro preta.
A Paola Antonini usou o coturno para dar um toque rocker no vestido de oncinha com decote drapeado. Que tal?
E quem disse que o chinelo não pode compor um visual estiloso? Lari Cunegundes provou que sim! Ela usou com uma calça de alfaiataria belíssima e uma blusa de mangas bufantes. O que acha?
E aí, qual foi seu look preferido? Bora se inspirar e investir no hi-lo?