Looks icônicos da Miley Cyrus revelam suas diferentes fases na música
Analisamos produções polêmicas e inovadoras que a cantora usou de 2006 a 2024
Miley Cyrus acaba de se tornar uma ‘lenda da Disney’! A cantora e atriz recebeu a homenagem especial no último domingo (11) durante a D23, evento anual do estúdio que acontece na Califórnia. Nossa eterna Hannah Montana ainda bateu o recorde e se tornou a pessoa mais jovem a receber o título.
Na música Used To Be Young, Miley Cyrus faz uma reflexão sobre sua vida, honrando seu passado, e celebra quem ela foi, é e será no futuro. Para entrar nesse tema e comemorar a cantora, vamos relembrar alguns dos looks mais marcantes de sua carreira, que mostram suas diferentes fases e nos inspiram a viver as nossas com intensidade.
Looks icônicos
Hannah Montana
Se a ideia do novo single da artista é olhar para sua trajetória com carinho, não podemos nos esquecer do início dela, com a série Hannah Montana, do Disney Channel, exibida entre 2006 e 2011. No programa, os looks de popstar da personagem lançavam tendência: echarpes fininhas, boleros, mix de estampas, aplicações na calça jeans, bota country e luvas sem dedos à la Madonna. Quem aí foi impactado por esses visuais naquela época?
TCA 2006
Com a estreia de Hannah Montana em 2006, Miley estava experimentando um sucesso absurdo e começava a fazer suas primeiras aparições em tapetes vermelhos. No Teen Choice Awards, surgiu com vestido por cima de calça, a polêmica sobreposição dos anos 2000 – que, aliás, teve seu retorno no street style.
Oscar 2010
Em 2010, a cantora natural do Tennessee já tinha feito muitos shows com a The Best of Both Worlds Tour e estava prestes a dar o próximo passo na ruptura de sua imagem de ‘menininha da Disney’ com o lançamento do álbum Can’t Be Tamed. Naquele ano, ela foi ao Oscar usando vestido longo assinado pela estilista britânica Jenny Packham.
Gypsy Heart Tour
Após o disco Can’t Be Tamed vir ao mundo, provocando uma imagem disruptiva e rebelde de Miley Cyrus, nós conseguimos enxergar essa mensagem que ela queria transmitir através das produções ousadas da Gypsy Heart Tour, que, inclusive, a trouxe ao Brasil pela primeira vez, em 2011. O sutiã de tachinhas, por exemplo, virou objeto de desejo dos fãs!
Vanity Fair 2012
2012 foi cheio de looks incríveis! Este vestido Roberto Cavalli foi a escolha para a festa pós-Oscar da Vanity Fair.
BMA 2012
No Billboard Music Awards, vimos uma mistura de elegância e modernidade com o blazer Jean Paul Gaultier branco oversized sem nada por baixo, deixando um decote profundo aparente.
MET Gala 2013
Em 2013, a cantora entraria em uma de suas fases mais controversas, a era do álbum Bangerz. No MET Gala, ela entrou no tema Punk proposto com o cabelo platinado espetado e vestido Marc Jacobs, mas também deu um gostinho do que viria por aí nos meses seguintes…
VMA 2013
E chegamos ao inesquecível MTV Video Music Awards de 2013! O body de ursinho e o conjunto de top e hot pants das performances das músicas We Can’t Stop e Blurred Lines, respectivamente, ficaram tão registrados na memória das pessoas que viraram até fantasia de Halloween.
VMA 2015
Na edição de 2015 do VMA, Miley retorna como apresentadora e, por isso, faz várias trocas de looks durante a noite. Um dos mais comentados foi o escolhido para o tapete vermelho com suspensórios e bota prateados.
Pós-Oscar 2018
Em 2018, Miley já tinha lançado o álbum Younger Now, em que ela deixava a imagem impactante de Bangerz de lado e voltava às suas origens ao abraçar uma era musical mais country. Para a tradicional festa do Elton John depois do Oscar em 2018, a aposta foi um vestido da Moschino que misturava paetês com cetim rosa.
Vanity Fair 2019
Em 2019, ela mergulhava mais no pop, com o EP She Is Coming, e isso também refletia em suas preferências na moda. No evento pós-Oscar da Vanity Fair, apareceu usando um vestido preto de paetês da Saint Laurent.
MET Gala 2019
No baile do MET de 2019, que teve como tema Camp: Notes on Fashion, Miley dava continuidade ao seu relacionamento com a grife Saint Laurent e o estilista Anthony Vaccarello.
Glastonbury 2019
O visual do festival de Glastonbury tinha tudo a ver com a liberdade cantada nas letras de She Is Coming: regata cropped, calça preta de vinil e exagero nos acessórios pratas e dourados.
VMA 2020
Em 2020, o conceito já começava girar em torno de Plastic Hearts, que resgatava uma sonoridade do rock n’ roll clássico dos anos 1980. No VMA, o look foi composto por uma peça transparente com luvas da Mugler, o cabelo em corte mullet e a dupla delineado gatinho + batom vermelho.
Midnight Sky
I was born to run, I don’t belong to anyone… A letra de Midnight Sky já dava o tom da mensagem transmitida nesse momento da carreira de Miley. O body preto com cinto da Chanel e luvas bordadas do David Koma, comcabelo mullet, a sombra roxa esfumada e batom vermelho na beleza, foram o grande destaque do clipe.
Lollapalooza 2022
A gente foi, a gente tava! O maior show do Lollapalooza 2022 foi o dela, e o look escolhido para essa apresentação histórica foi inteiro Gucci – inclusive, a bolsinha no modelo Jackie que a acompanhava virou até meme.
Desfile Versace
Nós ficamos apaixonadas pelo look bapho que Miley usou no desfile de outono 2023 da Versace que rolou em Los Angeles em março.
Flowers
E, para fechar a nossa lista com chave de ouro, ele: o vestido dourado da Saint Laurent do clipe de Flowers, hit de 2023 que integra o álbum Endless Summer Vacation.
Grammy 2024
Para receber seu primeiro Grammy, Miley Cyrus apostou em 5 looks diferentes – um mais icônico que o outro! Teve Maison Margiela, Tom Ford, vintage Bob Mackie e Gucci!
D23
Por fim, para receber o título de ‘Lenda da Disney’, durante a D23, a artista usou um terno estruturado da Alexander McQueen.
E aí, qual destes looks da Miley Cyrus é o mais icônico na sua opinião?