Hellena Malditta e Rubi Ocean se juntaram para criar marca de roupas que teve estreia na Casa de Criadores na sexta-feira (8). A Ruma é o resultado de uma amizade formada no reality show Drag Race Brasil.
Ruma é a junção dos nomes das novas estilistas: “‘Ru’ de Rubi e ‘ma’ de Malditta”, explica Hellena em entrevista para a CAPRICHO. Rubi complementa com as ideias iniciais do projeto: “quando a gente pensou sobre a Ruma, vinha essa ideia de quantidade, de exagero, o rumo e a conexão que a palavra tem com o português, com o latim e com o espanhol”.
Hellena e Rubi transformaram as passarelas da Casa de Criadores em um show drag, com muita música, performances das modelos e uma apresentadora que anunciava a entrada de cada drag queen. O público ficou animado e se divertiu com cada cat walk que mais parecia uma apresentação única.
O casting era composto por drags que tiveram looks exclusivos que combinavam a personalidade de cada uma e misturavam tendências e materiais. “A gente deu o nosso melhor para entregar na passarela esse trendcycling e esse glamour”, conta Hellena Malditta. O desfile contou com a presença ilustre do estilista Dudu Bertholini como modelo.
A coleção, que trouxe com 10 looks, foi produzida de forma super artesanal e em tempo recorde, Rubi conta: “nós tivemos pouquíssimo tempo para fazer essa coleção por conta da agenda do Drag Race Brasil e eu acredito que se não houvesse conexão, não tinha saído”.
“A moda é uma casa. Por mais que eu faça diversos trabalhos artísticos de performance e de humor, eu sempre acabo voltando para a moda. É o que me move”, afirma Rubi Ocean. Já Hellena Malditta descreve sua relação com a moda como espaço para ser quem é: “é te permitir ser, o lugar para você se expressar como você se sente de verdade, de dentro para fora, ou a sua emoção do dia”.
A Ruma surgiu da amizade criada pelas duas drag queens nos bastidores do reality show Drag Race Brasil. A vontade de criar um desfile surgiu de forma orgânica entre as duas que já tinham uma relação pessoal com a moda. E deu muito certo, né?