Garota faz corsets sustentáveis usando toalhas de mesa e tecidos de sofá
Conheça a marca de Rosie Evans, designer de 25 anos que está bombando nas redes sociais
Se você acompanha o mundo da moda, já deve ter percebido que o corset dominou as passarelas e o armário das famosas nos últimos tempos. Com a influência da série Bridgerton no final de 2020, então, a peça se consagrou como tendência e despertou a atenção das fashionistas.
Bella Hadid, por exemplo, é superfã de modelos vintage, como este da estilista Vivienne Westwood, criado em 1990.
Ver essa foto no Instagram
Até Billie Eilish, que está vivendo uma nova fase com as roupas, apareceu com uma versão estampada do item feita pela marca MIAOU.
Antes mesmo desse boom todo, a designer Rosie Evans, natural do País de Gales, tinha estudado a história do corset na faculdade e começado a investir em suas próprias criações. Assim, quando a febre chegou ao público, a demanda do seu trabalho acabou aumentando. E o mais legal são os princípios sustentáveis por trás da identidade da marca dela!
Em entrevista ao Refinery29, a jovem de 25 anos contou que o primeiro espartilho que fez foi com tecido de estofamento de sofá antigo e uma estampa no estilo jacobino. Ela também usa materiais como fronhas, algodão reciclado, toalhas de mesa e toalhas de chá bordadas, reaproveitando de um jeito muito inteligente o que já tem em casa.
A vibe vintage de vários dos seus modelos foi bastante inspirada na literatura, conforme revelou em conversa com a Dixsy Magazine, inclusive nas poesias de Shakespeare e em filmes dos anos 1970. Demais, né?
Após ter conquistado mais de 16 mil seguidores no Instagram, Rosie Evans está se aventurando no TikTok para compartilhar seu processo de produção. Em um dos vídeos postados na rede social, ela mostra como transformou um mapa da Escócia comprado por sua mãe em uma viagem em um belíssimo corset. Olha só:
@rosieevansonlineScottish tea towels mum brought back from visiting my grandad to fully boned corset 🏴 get me on #outlandertiktok #rosieevansonline♬ Make Your Own Kind Of Music – Single Version – Mama Cass
As peças criadas pela estilista, que fazem parte de coleções, mas também podem ser encomendadas, custam de 120 a 160 libras – algo entre R$ 858 e R$ 1.145.
E seu sucesso está cada dia maior! Por conta de uma colaboração com a designer britânica Bethany Williams, que tinha parte da renda revertida à organização The Magipie Project, que ajuda famílias de Londres, um dos seus corsets apareceu na revista Vogue UK. Além disso, Rosie faz entregas na Europa e nos Estados Unidos e abriu um novo estúdio na cidade de Brighton, na Inglaterra.
Ficamos muito felizes de ver esse empreendedorismo responsável e preocupado com o meio ambiente fazendo moda de qualidade ao redor do mundo! <3