Você lembra quando todo mundo ~surtou~ com a chegada da Forever 21 ao Brasil em 2014? Agora, após 8 anos, a rede de fast fashion deve fechar suas 15 unidades no país até o próximo domingo (19), segundo informações apuradas pelo Estadão. Até lá, haverá uma queima de estoque com descontos de 50% nas lojas e, depois, a expectativa é que a varejista não receba novas peças.
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E as dificuldades financeiras da empresa americana não são uma novidade… Vale lembrar que, em 2019, ela entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos e fechou lojas no mundo todo. No ano passado, 11 estabelecimentos brasileiros encerraram as atividades por falta de acordo com a rede de shoppings center Multiplan.
A repercussão da notícia foi tanta que, nesta terça-feira (14), “Forever 21” entrou nos assuntos mais comentados do Twitter.
Os motivos para a falência da varejista são muitos, como a migração tardia para o e-commerce (o crescimento da SheIn, por exemplo, tem muito a ver com a preferência por compras online), as lojas físicas exageradamente grandes, as peças com baixa qualidade e os escândalos envolvendo o nome da empresa – um dos mais recentes foi o processo de Ariana Grande por uso indevido de sua imagem.
Para ficar claro: o fechamento da Forever 21 tem muito a ver com a não aceitação da Geração Z à marca. Essa é a nova geração consumidora e preza muito por empresas e marcas que consigam criar uma conexão com seus anseios, desejos, vontades e valores.
— Vanessa Harlos (@nessaharlos) June 14, 2022
https://twitter.com/anaIu_/status/1536769037652336641
"Forever 21 também não sobrevive ao governo Bolsonaro"
Po, longe de mim defender governo Bolsonaro, mas a Forever 21 não sobreviveu a si própria. Não é mérito do Brasil isso
— Donquixote DoVinicius (@vscora) June 14, 2022