Mayari Jubini, criadora da marca Artemisi, viveu novamente o sonho de produzir mais um look sob medida para Demi Lovato. Dessa vez, para outro show da turnê Holy Fu*ck aqui no Brasil, mas para o The Town e com um toque especial: era preciso incluir cores da bandeira do país.
Em entrevista à CAPRICHO, a estilista capixaba afirma que o pedido veio direto da própria equipe da Demi, viu? “Quando me mandaram o mood – guia de estilo para produzir as roupas -, todas as referências eram looks que eu já tinha na própria marca e que eles gostavam muito. Isso foi muito legal. Eles pediram para ter as cores do Brasil dessa vez.”
A Artemisi foi fundada no final de 2019 e começou com peças prontas. Porém, o rumo mudou após as criações nada comerciais de Mayari chamarem a atenção de artistas brasileiras – ela já vestiu Anitta, Luísa Sonza, Gloria Groove, Pabllo Vittar, entre outras. Foi assim que entrou no mercado da moda sob medida e de looks exclusivos.
A primeira vez que Demi Lovato apareceu com um look da Artemisi foi para promover o single Skin Of My Teeth na Times Square, em Nova York. Era um conjuntinho de vinil com uma estampa inspirada no filme Carrie, A Estranha na calça. “Esse look fez parte do último lançamento que eu fiz”, explica Mayari.
Dá só uma olhada:
“Ele serve como um modelo para eu mostrar as variadas técnicas com as quais eu trabalho, como impressão 3D, cristais, montagem manual e estampa localizada. Assim, as pessoas veem a diversidade de opções [que encontram na marca].”
O look utilizado por Demi no show do último sábado (2) seguiu a tendência de tecidos pretos com recortes e textura de vinil brilhante; além, claro, dos detalhes em correntes e ilhós, que dão um toque super rocker – tudo a ver com a nova fase da cantora, né? – ao look. Composto por jaqueta, corset e uma calça cargo, nós definitivamente amamos.
Jubini contou à CH lá em 2022 que desde criança tinha o sonho de ser estilista. “A minha realidade era muito diferente da moda. Eu cresci em um bairro periférico, então a moda era muito distante pra mim. Não tinha ninguém desse meio por perto“, afirma.
“Mas, desde muito nova, tive contato com arte, comecei a ler literatura muito cedo, amava cinema e acabei entrando em contato com isso. E esse gosto pela arte me levou a querer criar e ser estilista. Fiz faculdade de moda no Espírito Santo, vim para São Paulo fazer pós-graduação em negócios de moda e fiquei aqui.”
E hoje ela veste ninguém menos do que as maiores artistas do pop nacional e até Demi Lovato. Uma jornada super inspiradora que, certamente, queremos ver crescer muito mais – e vestir outras artistas famosas mundo a fora.