Luiza Junqueira do Tá, Querida! Reprodução/Instagram
O top cropped é uma das peças mais icônicas da moda e pode estar presente em qualquer produção – e em qualquer tipo de corpo . A gente sabe que o mundo fashion já ditou muitos padrões, inclusive de que o modelo curtinho não “ficaria bem” em pessoas gordas. Como todos os estereótipos, esse também é um grande mito que precisa ser desconstruído por todos nós. A única regra da moda deve ser usar o que te faz se sentir bem consigo mesma .
E para te inspirar a apostar nesse modelo e deixar para trás qualquer preocupação ou insegurança que já estiveram associados a ele, a CH separou 10 garotas que provaram que essa história de padrão não está com nada, e que usaram blusas croppeds com muito estilo. Olha só:
Eu (@izxbxl ), estagiária da CH, confesso que era do time que pensava que nunca iria aparecer com a barriga de fora por aí. Depois de seguir garotas que tinham corpos parecidos com o meu e vê-las apostando em peças curtinhas, passei a me enxergar com mais carinho. Está aí o resultado: eu curtindo o meu Carnaval toda colorida, com um sorriso gigante e barriga de fora.
@todebells
Aposte na transparência para deixar a produção de inverno cheia de estilo.
@dorafigueiredo
Animal print é sempre uma opção fashionista para quem curte estampas.
Continua após a publicidade
View this post on Instagram
Eu demorei muito pra me animar a voltar a gravar pro YT, comecei o canal sem saber muito sobre o que falar, decidi levar minha vida de conselheira amorosa do colégio para internet e deu muito certo! Porém com o tempo eu além de esgotar o assunto, passei por um abuso que fez com eu me sentisse muito culpada por falar de relacionamento no modo geral, me sentia uma fraude, me culpava, não tinha mais vontade de gravar, foi então que resolvi fazer o meu desabafo e contar pelo que eu passei, a partir daquele vídeo eu tenho passado por uma transformação interna muito grande, mas ainda não conseguia passar essa mudança pro meu canal. Hoje estamos fazendo os últimos ajustes do cenário novo aqui em casa e estou aos poucos voltando a me sentir motivada a criar mais, aproveita e me conta qual tema de vídeo você quer que eu grave? Pede aqui nos comentários que se sua ideia for escolhida vou agradecer em vídeo ✨
A post shared by Dora Figueiredo (@dorafigueiredo) on Apr 25, 2020 at 3:28pm PDT
@luizajunqueira
Que tal usar a blusa amarrada para transformá-la em cropped?
View this post on Instagram
Nunca resisti a um bom espelhão bem iluminado. Antigamente, eu não gostava nadinha da minha aparência. Olhava o espelho muito de perto para analisar os detalhes que eu mais rejeitava. Observava com desgosto meus poros oleosos, minhas manchas, meus pelos, minhas estrias, celulites e volumes. Encarava o espelho para reafirmar pra mim, que eu era horrorosa! Como se fosse uma espécie de castigo. Hoje que me aceito bem mais e gosto da minha imagem, o espelho continua me atraindo. Mas agora consigo enxergar o todo. Admirar com carinho minha beleza e minhas formas, que são tão minhas. Aceitar que meus detalhes fazem parte de quem eu sou. humana. Encarar a mulher que eu tô me tornando, com muito orgulho! Tudo mudou mesmo que nada tenha mudado de fato, além do meu ponto de vista! No filme "Sexy Por Acidente" a personagem Renee precisou bater a cabeça para perceber o mulherão que ela sempre fora, e a partir daí viver a vida com mais autoconfiança. Mas não precisamos sofrer um acidente para mudar a forma de nos perceber. A visão que temos de nós mesmas, pode sim ser uma ESCOLHA. Hoje eu escolho me sentir uma mulher maravilhosa e sexy pra caramba! #SOUSEXYPORESCOLHA Eu e a @parisfilmes te convidamos a fazer seu relato e completar a hashtag #sousexypor… Como você se percebe sexy? E assista #SexyPorAcidente, já nos cinemas! #publiquerida @parisfilmes
A post shared by Luiza Junqueira (@luizajunquerida) on Jul 1, 2018 at 8:16am PDT
@hellobielo
A aposta de Bielo Pereira foi o cropped faixa verde, modelo que está em alta nas produções de street style.
Continua após a publicidade
@ritacarreiraa
Deixe o visual ainda mais divertido com peças coloridas e estampadas.
@biagremion
Além de apostar em uma combinação casual cheia de estilo com top pink e calça jeans, Bia Gremion também compartilhou um depoimento sobre como foi o seu processo de aceitação para usar peças curtas.
View this post on Instagram
É muito doido pensar que se fosse a uns anos atrás eu nunca postaria essa foto por causa dos meus braços gordos, por causa dessa dobrinha, por causa do tamanho. Meu braço já me fez sofrer muito, eu morava no rj e usava moletom não importava o calor que estivesse, já passei mal, já me senti sufocada, mas não tinha coragem de mostrá-los. Uma vez estava no meio de uma prova, num desses dias que fazem 50 graus no rj, um menino riu dos meus braços e eu fiquei sem chão de verdade, e não podia pegar meu casaco na mochila, foi um dos dias mais dolorosos que já passei na minha vida. Passaram anos, eu estava no Instagram e vi a Tess, a primeira coisa que reparei foi no tamanho dos braços dela, que eram iguais aos meus, com uma dobrinha e muitas tatuagem, vi beleza num corpo semelhante ao meu, vi esse corpo gordo sendo visto de uma forma diferente, sendo admirado e uma chavinha foi girando na minha cabeça. Comprei minha primeira regata e fiz uma tatuagem que está escrito ‘sem mangas/segura’, nela tem um braço gordo de punho serrado pra me lembrar que foi difícil, mas daqui pra frente é só segurança de quem eu sou e do meu corpo. Nenhum kg a menos, e nenhum dia de calor a mais sem jogar meu corpo no mundo! Corpo gordo é lindo! 💕✨ #corpolivre
A post shared by Bia Gremion (@biagremion) on Mar 14, 2019 at 5:03pm PDT
@junovecchi
Boa ideia para o inverno!
Continua após a publicidade
@lucigoncalves
Outra ideia para transformar aquela peça queridinha em um cropped: enrole o excesso de tecido e prenda embaixo do sutiã.
@riziacerqueira
Este cropped mais soltinho lembra as mangas bufantes que estão em alta, reparou? E pode ser uma opção legal para deixar o look de inverno estiloso.
Continua após a publicidade
@baddiesantana
Tecidos com textura, como o veludo, são ótimas opções para montar looks com ainda mais informação de moda.
Se sentiu inspirada? <3
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.