O cowboycore está mesmo com tudo! A estética resgatada por Pharrell Williams na Louis Vuitton se espalhou também por influência do novo álbum de Beyoncé, Cowboy Carter, e está indo do street style a festivais de música e até semanas de moda. Além das botas country e dos cintos com maxifivelas, um dos maiores símbolos da tendência é o chapéu, item que virou queridinho de Queen B nessa nova era musical. E, fora suas versões clássicas, o acessório também ganhou novas interpretações, como um modelo feito de crochê.
Encontramos as peças de crochê da americana Abike Ade, que vende os padrões necessários para as pessoas reproduzi-las em casa e publica tutoriais nas redes sociais ensinando como fazer. Entrando na vibe de Cowboy Carter, ela trouxe as cores do álbum de Beyoncé, o branco, azul e vermelho, que se referem à bandeira dos Estados Unidos, para o chapéu.
Mas ela também se arriscou em outras opções, como uma preta e uma marrom clássica.
Acontece que muitas outras pessoas uniram a tendência do momento com a técnica artesanal, e vários modelos de chapéu de cowboy de crochê estão aparecendo por aí.
Outro modo para utilizar na hora de fazer o seu é pegar um chapéu qualquer (e de valor mais acessível) que vai servir como molde e, aí, o crochê vai funcionar como uma espécie de capa para colocar por cima, que você pode firmar colando com cola quente, por exemplo. Dessa forma, o resultado pode ficar um pouco mais estruturado.
A padronagem escolhida vai da sua preferência e estilo, e também é possível misturar estampas com a técnica do patchwork. É bem trabalhoso, viu? Caso não saiba fazer a técnica do crochê, procure uma crocheteira próxima a você – é uma ótima oportunidade para apoiar o fazer manual de pequenos produtores.
Os chapéus de cowboy já estavam fazendo sucesso antes mesmo desse retorno triunfal da estética western. Para compor looks diferentes para ir a shows e turnês de vários artistas ao redor do mundo, os fãs customizaram o acessório com brilhos, glitter, plumas… A criatividade vai longe, e o chapéu de crochê também pode ser uma possibilidade.