10 detalhes diferentões que vimos nos looks da semana de moda de Paris
Sapatos, roupas e acessórios ~polêmicos~ apresentados nos desfiles
A semana de moda de Paris, que aconteceu de 28/9 a 6/10, trouxe várias tendências incríveis que podemos adaptar para o nosso dia a dia, como conjuntinhos de renda, transparências, plumas, blusas de um ombro só e vestidos com recortes na barriga. Mas, além disso, as marcas também apresentaram criações diferentonas em seus desfiles de primavera-verão 2022.
Separamos 10 detalhes nada convencionais que chamaram a nossa atenção durante o evento. Confira!
Givenchy
A coleção da Givenchy misturou a sua própria identidade e do atual diretor criativo, Matthew M. Williams, com a pegada streetwear do artista nova-iorquino Josh Smith, responsável por trazer cores e desenhos aos looks.
Bolsas
Um dos resultados dessa parceria foram as bolsas (ou apenas acessórios de mão, já que não dá para colocar pertences dentro) um tanto polêmicas. Uma espécie de galão de gasolina foi carregada por um modelo, e um acessório no formato de bola de basquete com uma pegada Halloween também.
Sapatos
As botas no modelo chunky e os clogs apresentados pela grife foram outro detalhe controverso. O que você acha?
Lanvin
O desfile da marca francesa, comandada pelo designer Bruno Sialelli, dividiu opiniões na internet. Entre florais, brilhos e acessórios superfofos, um dos destaques foi a colaboração com um dos heróis queridinhos da DC, o Batman.
Batman
A cara do personagem apareceu em um tênis com tons de roxo, assim como em uma bolsa. Que tal?
Balenciaga
Mais uma vez, a Balenciaga nos surpreendeu com um fashion show apresentado por meio de um episódio especial de Os Simpsons, que viralizou nas redes sociais. Além disso, a etiqueta mostrou seus looks da temporada em um tapete vermelho que misturava modelos e celebridades.
Chapéu
Cardi B foi uma das famosas que passou por esse red carpet, e a rapper estava usando um chapéu oversized bem diferentão, ao lado do marido, Offset.
Crocs de salto
Quem também marcou presença no evento foi a parceria da Balenciaga com a Crocs, um modelo que possui salto e que já tinha repercutido bastante no mundo da moda.
Vivienne Westwood
Desde 2006, Vivienne Westwood confia seu legado ao marido, Andreas Kronthaler, que continua revivendo a moda punk, marca registrada da estilista.
Sandália + meia
Um dos pontos de destaque da passarela foi essa combinação de sandália que amarra no tornozelo + meia de cano baixo com estampa de uma menininha divertida.
Vestido
E também esse vestido todo grandioso na parte da frente, mas que deixa as pernas à mostra na parte de trás.
Maitrepierre
Alphonse Maitrepierre é um jovem estilista francês, que já foi assistente de Jean Paul Gaultier e, desde 2018, se aventura em sua própria marca, a Maitrepierre. Seu desfile de primavera-verão de 2022 teve inspiração tecnológica na robô Ai-Da, uma robô que consegue pintar e foi criada pelo britânico Aidan Meller.
Brincos
Além das tecnologias responsáveis, como o uso de fibras recicladas e tintura não poluente, os brincos de materiais inovadores da Maitrepierre roubaram a cena.
Transparência
Falando de tendências no geral, a transparência na parte de cima, que deixa os seios à mostra, apareceu nas coleções da Valentino, Givenchy, Saint Laurent e Enfants Riches Deprimes.
Givenchy
View this post on Instagram
Saint Laurent
View this post on Instagram
Enfants Riches Deprime
Minissaia de cintura baixa
E ela, a tão famosa (e polêmica) cintura baixa dos anos 2000, retornou para os desfiles da Miu Miu e da Balmain, nas minissaias.
Miu Miu
Balmain
View this post on Instagram
Na sua opinião, qual dessas peças foi a mais polêmica? Usaria alguma?