Dash & Lily: conheça mais sobre o estilo criativo da personagem
A nova série natalina da Netflix é uma verdadeira inspiração para assumir quem somos sem medo
Em novembro deste ano, estreiou na Netflix a série natalina Dash & Lily. Com oito episódios, a produção conta a história de dois jovens adolescentes que estão descobrindo quem são e, juntos, através de um caderno de confissões compartilhado, se aproximam e encorajam um ao outro a viverem novas experiências e se mostrarem para o mundo sem medo de serem eles mesmos. Entre os muitos elementos inspiradores da produção, vamos destacar um em especial: o estilo criativos e ousado de Lily.
Desde o primeiro episódio, é visível que Lily encara as suas roupas como uma forma de expressar a sua criatividade e todo o otimismo que faz parte da sua personalidade. A estudante adora artes manuais e, não à toa, costura grande parte das peças que usa. Mistura de estampas, combinações nada óbvias e um toque retrô compõem o visual da personagem.
Cristina Spiridakis, figurinista da série, revelou ao site Insider que criar o guarda-roupa de Dash e Lily foi uma grande parte do desenvolvimento dos personagens. “Tanto o Dash quanto a Lily são personagens que, propositalmente, não são convencionais – em seus comportamentos, suas personalidades e definitivamente em suas escolhas de roupas”, contou.
Camisas estampadas, casacos coloridos, gorros de tricô, colete e acessórios divertidos são alguns dos destaques do figurino da estudante. “Lily faz as suas próprias roupas, então nós procuramos em brechós peças vintage que foram feitas à mão, itens que foram customizados e modelos que eram coloridos, especiais e únicos – como a própria Lily”, completou.
Entre os destaques do visual, estão o vestido azul de paetê e franjas, as botas vermelhas e o suéter verde que Lily transformou em uma árvore de Natal. O que todos esses itens têm em comum? Foram personalizados pela equipe de figurino da produção. Ao todo, foram pintados 15 pares de botas vermelhas para garantir que todas as cenas com o calçado especial acontecessem da melhor forma. O vestido e o suéter foram customizados pela própria Cristina, que ficou até a madrugada colando alguns dos detalhes que formavam as roupas icônicas.
Em entrevista ao site Who What Wear, Midorir Francis, que interpreta a protagonista no seriado, contou mais sobre como foi desenvolver o estilo da personagem. “Eu acho que eu e Cristina nos divertimos muito com essa ideia de que Lily não seria uma garota comum. Ela também não é superligada à moda de 2020. Ela ama a sua própria moda. Nós conversamos muito sobre cores, vibração, individualidade e grandes acessórios. […] Eu acho que a Lily diz: ‘Roupas são o que você tem dentro de si, mas do lado de fora‘. Então, por que não?”
Além de trazer várias inspirações para apostar em looks coloridos, mistura de estampas e acessórios ousados, Dash & Lily nos ajuda a entender que ser quem a gente é, de verdade, é sempre a melhor escolha, independente do que os outros vão dizer ou pensar. Por isso, use o que você quer usar, explore seu estilo como a sua criatividade manda e não tenha medo de ser você, pois, no fim das contas, é só a sua opinião que importa.