João Guilherme participou do São Paulo Fashion Week de uma forma diferente nesta quinta-feira (17): caminhando na passarela do evento. O ator desfilou para a Misci, marca do estilista Airon Martin, e marcou sua estreia na semana de moda paulista. A CAPRICHO acompanhou os bastidores desse grande momento e conversou com ele sobre sua relação com moda e a etiqueta.
Antes do desfile, João Guilherme disse à CAPRICHO que estava se sentindo “feliz e tranquilo”, além de animado com a trilha sonora da apresentação. Depois, ele afirmou que gostou mesmo da experiência, ainda mais por ter sido com uma marca tão querida por ele. “Desfilei, amei e agora quero desfilar mais.”
O artista lembra que conheceu o designer Airon Martin através de seu próprio stylist, Thiago Biagi, e ficou impressionado com a autenticidade das peças. “É uma marca nacional, e eu sempre gostei de dar atenção à moda nacional, e aí você conhece um cara que pode ser seu ‘brother’ [Airon]. Aí, a casa mais famosa da Itália e as grandes marcas ficam muito distantes. Ver a Misci tomando forma, realizar os desfiles, essa coleção maravilhosa… Eu fico muito feliz de fazer parte disso. Airon me conta muito das histórias por trás dos desfiles, que são muito pessoais, das origens dele, e de todas as brasilidades que ele traz. Eu acho isso muito importante, porque é a nossa cultura. Poder vestir essa marca e contribuir com um amigo e com a nossa cultura é muito importante.”
João Gui já falou a respeito de sua vontade de criar sua própria marca, uma vez que tem estado tão inserido no mundo da moda e também da beleza. “A parte do criativo, de fazer e criar designs está sempre na minha cabeça, porque eu gosto muito de roupa. Já tive uma marca quando mais novo, mas não foi o que deveria ser. Eu morro de vontade de criar, assinar uma coleção, seja de esmaltes, acessórios, roupas…“
Por fim, ele ainda faz uma comparação entre a experiência de desfilar em uma semana de moda e de fazer shows como músico. “Para ser sincero, a gente não vê muita coisa, a gente tá lá desfilando e não podemos olhar para o lado. Então, não dá para ver se as pessoas estão gostando. No show, as pessoas estão ali pra te ver, você já chega muito grande, o que também dá nervosismo, porque está todo mundo na sua expectativa, mas pelo menos você chega lá e tem a troca, o olho no olho, você entende o público. Agora, aqui, as pessoas vêm pelas peças, você é uma das engrenagens e é só confiar, não olha para o lado. Eu não olhei, não vi ninguém, parece que ninguém está te vendo, porque você não vê nada, só ouve a trilha maravilhosa que dá muita inspiração, faz total diferença na hora que você está passeando ali. Começou um funk quando eu estava voltando [na passarela], achei ótimo”, finaliza.
João Guilherme desfila novamente ainda nesta quinta-feira (17) no SPFW para a marca Another Place.