Celebridades apostaram em referências históricas no MET Gala 2022
Blake Lively a lá Estátua da Liberdade, Kim Kardashian com vestido de Marilyn Monroe e outros.
Acompanhamos o tão aguardado MET Gala 2022 nesta semana. Sob o tema “Na América: Uma Antologia de Moda“, o baile reproduziu o mood Gilded Glamour – que, de modo geral, significa charme especial trazido pela riqueza e sofisticação -, trazendo referências entre 1870 e 1890 para o Metropolitan Museum of Art, localizado em Nova York.
O tapete vermelho do evento é sempre um dos assuntos mais comentados das redes sociais e, nesta edição, nosso time de moda e beleza da CAPRICHO acompanhou de perto e te conta quais foram os destaques.
Blake Lively
Uma das anfitriãs da noite, Blake Lively brilhou em seu Versace inspirado na Estátua da Liberdade, com direito a troca de roupa e um volume que, para muitos, remete ao século XIX.
Quanto à paleta, a ideia foi brincar com as cores da estátua. Lá para 1886 ela tinha uma tonalidade acobreada e anos mais tarde um tom de azul, devido a sua oxidação e poluição. O resultado final ficou perfeito e os internautas foram à loucura!
Kim Kardashian
Os fãs acertaram em cheio quando disseram que Kim Kardashian usaria essa peça para sua nona aparição no MET Gala. “Estou muito honrada por estar usando o vestido icônico que Marilyn Monroe usou em 1962 para cantar ‘Parabéns a você’ para o presidente John F. Kennedy.“
“É um deslumbrante vestido justo [desenhado por Bob Mackie] e adornado com mais de 6.000 cristais costurados à mão pelo costureiro Jean Louis”, compartilhou Kim em publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Billie Eilish
Billie Eilish marcou presença no tapete vermelho com um vestido inspirado no quadro Madame Paul Poirson de John Singer Sargent, em 1885. A cantora brincou com corselet, saia estilo cascata e luvas em renda dando um contraste na cor pálida e sólida do vestido. Para os acessórios, ela apostou em gargantilhas e anéis em prata.
Lizzo
Lizzo estava deslumbrante. Utilizando um vestido de corset Thom Browne em preto e casaco bordado à ouro – que, sim, levou 22 mil horas para ser produzido – gargantilha de ouro e nail art preta com detalhes dourados.
A cantora também entregou tudo na beleza e no penteado com ondas no topo da cabeça. Tu-do <3
Sarah Jessica Parker
Assinado por Christopher John Rogers, o visual de Sarah Jessica Parker, grande estrela de Sex And The City, foi inspirado em um conjunto de 1860 de Elizabeth Hobbs Keckley – uma proeminente designer, costureira, autora, filantropa e ativista social ativa durante a Era Dourada.
Ver essa foto no Instagram
Anitta
Nossa Girl From Rio entregou tudo em sua segunda aparição no evento. Vestindo um look exclusivo Moschino por Jeremy Scott, a cantora arrasou com uma peça construída em cetim duchese de ombros caídos com gola em formato de coração e babados na cintura, arrematado com um fio de pérolas drapeado.
Emma Stone
O branco fez sucesso nas produções das famosas durante o tapete vermelho. Seguindo uma paleta de cores clássica e delicada, Emma Stone apostou em vestido branco de casamento produzido pela Louis Vuitton. Plumas e jóias são o ponto-chave do look e shape escolhido!
Hailey Bieber
Ainda na tonalidade clara, o look de Hailey foi inspirado na coleção de alta costura primavera/verão de 2011 da YSL (Yves Saint Laurent). Para arrematar a produção, a modelo investiu em plumas e meia fina preta.
E aí, qual foi o seu look e referência histórica favorita do MET Gala?