Continua após publicidade
Continua após publicidade

Billie Eilish usa roupas largas para não ser sexualizada por seios grandes

É inacreditável que em 2019 as mulheres ainda precisem se preocupar sobre como a sociedade vai encarar seus corpos para não se sentirem desconfortáveis

Por Thais Varela Atualizado em 12 set 2019, 16h00 - Publicado em 12 set 2019, 15h10

Billie Eilish tem um estilo bem definido. Roupas largas, cores fortes e estampas divertidas são algumas das características que já viraram suas marcas registradas. Há alguns meses, durante uma campanha para a grife Calvin Klein, a cantora falou sobre os motivos de apostar no visual oversized. Agora, em uma entrevista recente para a revista Elle norte-americana, ela revelou mais detalhes sobre essa escolha e disse que uma das razões que a fez optar por modelagens grandes foi não ser sexualizada por seus seios grandes.

Billie Eilish falou sobre seu estilo oversized em entrevista à revista Elle norte-americana Reprodução/Facebook

“O ponto não é: ‘Hey, vamos julgar e humilhar todas essas garotas por não se vestirem como Billie Eilish’. Isso me deixa muito brava. Eu preciso usar uma camiseta grande para vocês não se sentirem desconfortáveis com os meus seios“, comentou. Em junho, antes de um show em Nashville, no Tennessee, a cantora desceu do ônibus usando um top branco um pouco mais justo para cumprimentar alguns fãs. Uma pessoa tirou uma foto do momento e a imagem viralizou. “Meus seios estavam nos trending topics do Twitter. No primeiro lugar! O que é isso? Todos os veículos de imprensa escreveram sobre os meus seios”. 

Parece inacreditável, mas, aos 17 anos, uma das maiores artistas de sua geração – e do mundo – ainda precisa se preocupar com a maneira com que o corpo da mulher é retratado em nossa sociedade. “Eu nasci com seios, cara. Eu nasci com o DNA que me daria grandes seios”, completou Billie.

View this post on Instagram

@ELLEUSA COVER

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

Continua após a publicidade

E esse não foi o único caso em que Billie viu seus seios no centro de uma discussão. Ela relatou também que recentemente estava fazendo uma ligação por vídeo com um amigo próximo enquanto usava um top de alcinha, e ele pediu que ela colocasse uma camiseta. “Eu disse: ‘Eu estou de camiseta’. Alguém com seios menores pode usar um top, mas eu posso vestir exatamente a mesma peça e serei julgada por causa dos meus seios grandes. Isso é estúpido. Estamos falando do mesmo modelo”, contou.

Próxima de completar 18 anos (ela faz aniversário em dezembro), Billie disse que, agora, as coisas podem mudar e as pessoas precisam saber lidar com o fato de que ela é uma mulher – e, sim, possui seios (assim como todas as outras). “Eu vou me tornar adulta. Eu quero mostrar o meu corpo. E se eu quiser fazer um vídeo em que eu esteja sensual? Isso teria uma grande repercussão. Eu sei que algumas pessoas diriam coisas como ‘eu perdi todo o respeito por ela'”.

Billie, o mundo é seu <3 Aposte no visual que você quiser. Mostre seu corpo (ou não), use decote, se jogue no camisetão… Mas escolha o que te faz feliz independentemente da opinião das outras pessoas.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.