Qual foi a sua tendência preferida em 2023? Fizemos essa pergunta para a Galera CAPRICHO, e eles contaram quais peças de roupa e técnicas de maquiagem marcaram seus looks durante o ano. As respostas envolveram várias febres urbanas que dominaram as ruas, como a polêmica bermuda oversized, até visuais cheios de elementos nostálgicos do início da década de 2000. Bora conferir e, quem sabe, aproveitar para pegar umas dicas de estilo com a nossa galera?
Nicole Ivy
A Nick conta que a peça que mais usou neste ano foram as bermudas, uma febre que conquistou o street style e também dividiu opiniões. “Acho o auge da praticidade, autenticidade e versatilidade, dá pra usar com tudo! Dá pra pedir mais do que isso?”, afirma.
Já quando se trata de beleza, ela ficou obcecada por maquiagens despojadas e coloridas. “Aquelas em que a base é diluída em hidratante, não há muitas camadas de contorno e as cores… Ah, as cores! As cores são as mais coloridas e inesperadas, com formatos orgânicos no rosto e sem muitas regras. Isso me ganhou muito em 2023.”
Maria Joana
Por falar em visual natural… O acabamento leve conquistou Maria Joana, que ficou inspirada pelas produções da cantora Sabrina Carpenter. “As maquiagens pesadas saíram um pouco de foco esse ano, dando espaço para looks que valorizavam uma aparência limpa, hidratada e brilhante (foco no brilhante, hahaha). Sendo ainda mais específica, minha trend de maquiagem favorita de 2023 foi a pele rosada e iluminada que a Sabrina Carpenter nos apresentou, sempre com sua essência de Barbie e diva pop.”
Bernardo Henrique
O brilho e o efeito molhado na maquiagem, com as glossy lips e os glossy eyes, também se tornaram os queridinhos do Bernardo. “O uso dos glosses na maquiagem do dia a dia veio com tudo em 2023, e eu aderi muito! São pequenos detalhes, na boca e nas pálpebras, que fazem total diferença no look final, deixam com um ar de ‘acabei de sair do banho’, um aspecto molhado e brilhante que eu acho maravilhoso. É versátil, é Y2K, é tudo!”
Valentine
Outro integrante da Galera CH que apostou em hits da estética Y2K foi Valentine, que comenta que se vestiu como se tivesse nos anos 2000. “As tendências que eu mais usei foram principalmente calça de cintura baixa, regata cropped, gloss e delineado. Eu me peguei muito atraído pela estética dos anos 2000.” Pura nostalgia!
Mariana Souza
A estética denominada latinacore fez parte do ano da Mari, que ressalta a importância de nos lembrarmos das nossas raízes. “Às vezes, penso que nós, brasileiros, aqui nesse mix lindo de culturas, esquecemos que somos latinos também. As roupas dessa tendência são neutras, fluidas, longas, com decotes, cruzes e rendas. Para apostar nela, usei uma saia mais ampla com aplicações de renda, um cropped feito à mão de crochê, colar de cruz e salto plataforma.”
A integrante da Galera CAPRICHO 2023 ressalta a estética tomato girl, que levantou várias discussões e que se assemelha a latinacore, só que com o vermelho bastante presente. “Nas roupas vintage, essa cor se torna o ponto de luz que dá uma expressão de estilo, sensualidade e segurança. O que chama muita atenção também são as frutas, os tomates, as cerejas, os morangos até mesmo a pimenta.” Mari também lembra do sucesso do vermelho, inclusive em desfiles internacionais, como o último da Gucci, e que o tom deve continuar bombando em 2024.
Os acessórios maximalistas, que vieram para completar o estilo mais básico nas roupas, foram outra febre que Mari aderiu. “Os acessórios foram o destaque do maximalismo, sendo eles robustos, geométricos, com correntaria, cromados e até mesmo surrealista. A dica desse ano foi misturar acessórios de banhos diferentes, brincando com o prata e o dourado.”
Por fim, quando se trata de beleza, ela deixou a nostalgia invadir sua maquiagem com referências dos anos 2000. “Usei olhos marcados de preto na linha d’água, bem borradinhos mesmo, no estilo Avril Lavigne, muita máscara de cílios, fiz os lábios extremamente contornados de marrom e o cabelo úmido.”
E você, qual tendência de moda e beleza marcou o seu 2023?