Continua após publicidade
Continua após publicidade

As meninas da Galera CH testaram a Pantys – a calcinha absorvente

Aniké Pellegrini e Isabella Vieira contaram os desafios e as vantagens de substituir os absorventes por calcinhas absorventes

Por Da Redação Atualizado em 18 jul 2018, 14h02 - Publicado em 20 jan 2018, 14h44
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Ficar menstruada pode até ser um pouco complicado, mas o mercado está trazendo várias inovações para deixar ~aqueles dias ~ mais fáceis. Depois dos coletores menstruais, as calcinhas absorventes chegaram ao Brasil. A marca Pantys criou uma calcinha para substituir absorventes e também cuidar do meio ambiente – reduzindo o lixo. Elas possuem um tecido antibacteriano que evita odores e absorve o sangue muito rápido, prometendo te deixar sequinha. Pra dar tudo certo, você só precisa seguir as instruções: usá-la 6 horas por dia, entender a intensidade do seu ciclo e lavá-la logo após o uso.

Para comprovar tudo isso, a Aniké Pellegrini e a Isabella Vieira, da Galera CAPRICHO, testaram as calcinhas e nos contaram como é usá-la. Olha só:

Aniké Pellegrini e Isabella Vieira, da Galera CAPRICHO Arquivo pessoal/Reprodução
Continua após a publicidade

Primeira impressão

“Quando vi a Pantys pela primeira vez, num vídeo da própria empresa, logo imaginei que usá-la daria a sensação de estar de fralda ou que deixaria uma textura molhada, mas eu confiava que não vazaria ou sairia do lugar. Assim que abri a caixinha, vi como ela é elástica, macia e fina. Fiquei mais confiante, porque imaginei que ela se ajustaria bem ao corpo – de qualquer uma”, contou Aniké. O tecido tem 1/3 da espessura de um absorvente comum e promete o dobro da absorção. Quando você compra sua Pantys, recebe, junto com a peça, um saquinho para lavagem. A Isa até se empolgou de primeira: “Eu, que sempre tive uma relação de amor e ódio com minha menstruação, tive vontade de experimentar essa nova proposta na mesma hora”.

View this post on Instagram

e pra lavar, é nojento? respondemos todas as suas dúvidas em www.pantys.com.br #pantysbrasil #coolabsorbingobvious #calcinhaabsorvente

A post shared by pantys (@pantys) on

Entendendo o ciclo

Como a gente disse, você precisa entender melhor seu ciclo e então escolher o modelo ideal. Os absorventes, quando entram em contato com o sangue, acabam inchando e dando a sensação de que estamos menstruando mais do que realmente estamos. A Pantys se preocupou em criar quatro modelos diferentes para cada intensidade. A Aniké entendeu a diferença logo no primeiro dia de uso: “No meu primeiro uso, eu usei a Pantys (modelo clássica, fluxo moderado) entre 5 e 6 horas seguidas, mas vazaram algumas gotas de sangue.  Quase nada comparado com a quantidade que costuma vazar com o absorvente”. E a Isa também já percebeu que é importante conhecer seu ciclo na hora da escolha: “Minha Pantys (modelo biquíni, fluxo moderado) absorveu tudo durante o dia, mas acabou vazando para a roupa enquanto eu estava dormindo. Um ponto que não achei tão bom, mas que provavelmente foi erro na escolha da calcinha, que devia ser com de acordo com a quantidade de fluxo”.

Continua após a publicidade

Pantys - Calcinha que substitui absorvente - Menstruação
Os modelos da calcinha absorvente: tanga, biquíni, clássica e hot pant (esquerda para direita). Pantys/Divulgação

Usando pra valer

No dia mais intenso do fluxo, as meninas usam em média cinco absorventes comuns, afinal eles precisam ser trocados a cada três horas. Com a Pantys, os números mudam: você precisa de duas ou três calcinhas para os dias mais intensos, porque elas devem ser trocadas a cada seis horas para que não haja vazamento. Por isso, Aniké e Isa recomendam que você tenha pelo menos duas peças: “Por ter uma só, tive que intercalar o uso dela com absorvente”, contou Aniké. E na hora de lavar, é bom ter uma peça reserva! “Se você pretende substituir o uso do absorvente pelo da calcinha, precisa ter em mente que é necessário no mínimo duas unidades, uma para quando a outra estiver lavando”, conta a Isa. E pra dormir? Durante a noite ficamos mais tempo com a calcinha e muitas meninas se mexem bastante, então o medo de vazar algumas gotas aumenta. Aniké contou que não teve problemas nessa hora: “No fim do meu fluxo, eu decidi dessa vez dormir com minha Pantys, e foi uma excelente decisão porque eu dormi ‘seca’ e confortável, dormi muito bem”. Sem medo!

Conclusões

Depois do uso, a Aniké e a Isabella amaram suas calcinhas! Além de testarem uma nova forma de passar por esses dias ~vermelhos~, as meninas ajudaram bastante o meio ambiente. Aniké elogiou tudo:  “Não tenho do que reclamar da Pantys. Com ela eu reduzi a minha produção de lixo e entendi melhor meu fluxo. O meu plano agora é comprar mais uma ou duas para abolir de vez o uso de absorventes”. E a Isa lembrou de um ponto importante, a duração das peças: “A ideia foi incrível e é superecológica, afinal dura em média 2-3 anos”. Sucesso, né?

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

ainda bem que, revolucionárias que somos, temos grandes ideias que nos libertam dos antigos costumes e nos aproximam de soluções muito mais modernas, criativas, sustentáveis e brilhantes. o novo sempre vem, e vem mais simples. será que o que você consome ainda tem a ver com você? mude seus hábitos, use pantys 😉 #menosémais www.pantys.com.br #coolabsorbingobvious

A post shared by pantys (@pantys) on

Os preços variam entre R$ 75 e R$ 95, e as calcinhas podem ser compradas no site da Pantys.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.