Se você também admira e valoriza trabalhos manuais, vai ficar obcecada, assim como a gente, pelas bolsas e peças feitas pela jovem designer nova-iorquina Rachel Ellenbogen. Ela usa miçangas para bordar acessórios e jaquetas, e os resultados incríveis são dignos de obra de arte!
Formada em moda pela Parsons, uma das faculdades mais prestigiadas da área no mundo, em 2022, Rachel Ellenbogen chama a atenção com um trabalho feito de miçangas que parece uma pintura realista. A técnica utilizada pela designer de apenas 23 anos, que envolve uma agulha para bordar uma miçanga de cada vez, monta rostos em diferentes tecidos, mas a nossa obsessão específica vai para as bolsas impressionantes que ela faz. Olha só esta shoulder bag:
E as miçangas caindo dos olhos para um efeito de lágrimas nestas aqui? Sério…
Em entrevista à Vogue americana no ano passado, ela contou que são necessárias em torno de 3 mil miçangas para fazer uma bolsa. Imagina?! “Foi uma virada de chave para mim quando percebi que as pessoas queriam comprar a minha arte pelo preço que eu acho que ela vale”, afirmou. Afinal, um trabalho artesanal desses custa caro tanto pela mão de obra em si quanto pelos recursos materiais que ele requer – o preço de uma bolsa pode chegar até cerca de US$ 5 mil, o equivalente a quase R$ 26 mil.
Rachel Ellenbogen também revelou que já teve a oportunidade de trabalhar bordando peças para grandes marcas, como Alexander McQueen na semana de moda de Nova York e até no vestido da Versace que Blake Lively usou no MET Gala de 2022. Demais, né?
E aí, gostou de conhecer o trabalho dessa jovem designer? Conta pra gene o que achou da bolsas de miçangas!