Artistas estão planejando usar rosas brancas nos looks do Grammy
As meninas da música também vão mostrar seu apoio ao movimento Time's Up na premiação de domingo (28/01)
Depois de todas as profissionais do cinema terem escolhido looks pretos no Globo de Ouro, outra premiação vai ficar marcada pela luta feminina. No Grammy 2018, as artistas resolveram mostrar seu apoio ao movimento Time’s Up através da moda também: elas usarão uma rosa branca presa nos vestidos como símbolo da luta contra o assédio sexual no ambiente do trabalho.
De acordo com o site da Billboard, a decisão partiu de duas mulheres executivas da música: Meg Harkins, da gravadora Roc Nation, e Karen Rait, das gravadoras Interscope/Geffen/A&M Records. Durante um jantar na segunda-feira (22/01), elas perceberam que seria muito importante ter uma manifestação no mundo da música e então, elas mesmas, ligaram para as participantes anunciando a ideia. Claro, muitas já toparam sem pensar duas vezes.
Alguns nomes (que amamos!) já estão confirmadas nesse movimento: Dua Lipa, Rita Ora, Halsey, Kelly Clarkson e outras. “É importante que exista uma conversa politica em nosso país, e também é uma conversa que precisamos ter internamente com nossos artistas e nossas empresas”, disse Karen.
Meg e Karen disseram que, além de ser “um acessório prático e tradicional com cor simbólica”, a rosa branca é um símbolo significativo, porque era usada por sufragistas (mulheres que lutaram pelo voto feminino e outros direitos nos anos 50) durante seus protestos.
O Grammy acontece no domingo, 28/01 e será exibido no canal fechado TNT às 22hs.