Heartbreak High: Onde Tudo Aconteceu é uma série da Netflix que conta como o convívio de adolescentes mudou após um mural secreto que expõe os relacionamentos amorosos entre eles ser descoberto na escola. Amerie, a protagonista e quem fez esse desenho na parede, tem que encarar as consequências e tentar descobrir por que sua melhor amiga, Harper, que a ajudou a fazer o “mapa”, vira as costas para ela. A produção é, na verdade, um remake da série australiana dos anos 1990, e chega de forma atualizada debatendo assuntos relevantes e de interesse público, como sexualidade, autismo, violência policial, racismo e assédio.
Além de tantos temas importantes, os episódios conseguem atrair a geração Z por meio dos visuais únicos e estilosos de cada personagem, e o conjunto da obra contribui para que o espectador fique completamente envolvido na história. A seguir, desvendamos os looks de Heartbreak High e provamos que eles merecem a sua atenção! 😉
Analisando os looks da série Heartbreak High
Amerie (Ayesha Madon) passa por vários altos e baixos durante a trama, mas nunca deixa de expressar sua autenticidade por meio das roupas. E, para isso, ela costuma escolher peças básicas e que remetem a uma pegada street – camiseta branca, jaqueta jeans e regata colorida, por exemplo -, sem contar os acessórios e seu colar de pérolas com o símbolo yin-yang.
Quinni (Chloé Hayden) e Darren (James Majoos) acolhem Amerie e, assim, formam um trio inseparável que rapidamente nos conquistou! <3
Eles não têm medo de mostrar quem são, e isso acaba refletindo em seus visuais.
Quinni extravasa sua criatividade por meio de desenhos e é supertalentosa. Por esse motivo, seus looks têm uma vibe mais artística, como peças coloridas e feitas a partir das técnicas do rework e upcycling, mistura de estampas e penteados divertidos.
Darren é uma pessoa negra e não-binária que, para o dia a dia, adora um top cropped com calça jeans e, em uma festa, não dispensa uma proposta mais ousada. Além disso, Darren usa muito diferentes tipos de durag, um acessório de cabeça que foi usado por afro-americanos escravizados no século XIX como forma de proteção do sol e de insetos durante o trabalho e, durante os anos 1960, foi ressignificado e passou a ser visto como símbolo de resistência.
Outra personagem fundamental na série é Harper (Asher Yasbincek), que, logo no começo, surpreende a todos e radicaliza ao aparecer de cabelo raspado na escola. Essa mudança tem tudo a ver com a estética rocker presente no armário dela, com colar de correntes e a famosa tattoo chocker da década de 1990, coturno tratorado, sobreposições e modelagem oversized.
Missy (Sherry-Lee Watson) e Sasha (Gemma Chua-Tran) também integram esse grupo de adolescentes que estão ligados nas tendências do momento ao mesmo tempo em que as adaptam para sua própria personalidade.
O cabelo rosa da Sasha é bem marcante nas produções dela, assim como o corte mullet curtinho que, embora seja moderno, traz inspiração vintage.
As maquiagens dela também são maravilhosas, viu?
Na escola, os meninos da série, Dusty (John Heuston), Ant (Brodie Townsend), Spider (Bryn Chapman Paris) e Malakai (Thomas Weatherall), gostam de camisas de manga curta e botões frontais, meias na canela, gorros e bonés e tênis de marcas como Converse, Nike e New Balance.
Transparência, alfaiataria, calça baggy, botinha tratorada e oxford também aparecem nas escolhas dos meninos fora da escola. A gente amou!
Você já assitiu à série Heartbreak High? Se não, ficou com vontade? Se sim, gostou de ver as roupas detalhadas com mais calma? Lembrando que a Netflix já confirmou a segunda temporada – ou seja, vem mais looks incríveis por aí! Uhul!