esde o ano passado, Rayssa Leal vem construindo um relacionamento com a Louis Vuitton e, agora, aos 16 anos, se tornou oficialmente a primeira brasileira embaixadora global da marca. A skatista foi assistir ao desfile de outono-inverno 2024-2025 assinado pelo estilista Nicolas Ghesquière na semana de moda de Paris no começo de março e, agora, em entrevista à CAPRICHO, celebra a posição de embaixadora: “É uma honra”, afirma.
“A Vuitton é uma marca que eu sempre me identifiquei. Então, ser uma embaixadora global da marca é algo inexplicável, que eu nunca imaginei! Ser a primeira brasileira, tão nova, é uma honra“, comemora Rayssa Leal em entrevista à CH.
Para a jovem atleta, a parceria já está proporcionando ótimas oportunidades. “Tem me trazido muitas coisas boas, como estar próximo do mercado da moda, que é algo que eu gosto. E, claro, experiências únicas como poder participar do desfile em Paris.”
“É muito legal [participar da semana de moda] e um pouco desafiador também, porque não estou acostumada a tirar fotos (risos), mas isso faz com que seja mais divertido ainda! Ah, e eu sempre encontro pessoas que eu nunca imaginei que estaria perto, como a Zendaya e a Millie Bobby Brown“, completa.
Ela acredita que sua imagem associada à grife pode trazer visibilidade para o skate brasileiro e ainda ressalta o importante legado que o designer da linha masculina Virgil Abloh deixou para a marca e sua relação com o skate. “O trabalho que o Virgil fez com a marca, trazendo o skate de forma autêntica, colocou nossa cultura em lugares que antes não podíamos imaginar que estaria. E, comigo sendo embaixadora, com certeza vai reforçar isso no Brasil.”
“O skate tem uma conexão direta com a moda. Isso é natural! O universo da moda está inserido no nosso dia a dia. Escolhemos nosso look para andar na rua e nos campeonatos. E, além disso, eu particularmente tenho um interesse grande por causa da influência da minha mãe. Quando eu viajava só com o meu pai, ela mandava na mala as bolsinhas com os looks separados. A moda é uma das partes mais importantes do skate como
cultura“, acrescenta Rayssa.
O skate tem uma conexão direta com a moda. Isso é natural!
Rayssa Leal
A gente ainda perguntou como a medalhista olímpica gosta de se vestir para andar de skate e para um evento de moda. “Para os dois, o mais importante é manter o meu estilo. Porém, para andar de skate eu preciso considerar outras coisas como, por exemplo, usar uma calça mais grossa para as quedas que eu vou levar na rua, o boné ou a touquinha para o meu cabelo não me atrapalhar durante as manobras… Coisas desse tipo.”
Estamos ansiosas para acompanhar os próximos passos da parceria entre Rayssa Leal e Louis Vuitton!