Continua após publicidade

Mil em uma! Shakira ensina que podemos ser quem quisermos no show em SP

Após sete anos sem se apresentar no Brasil, a colombiana trouxe a El Dorado Tour para São Paulo neste domingo (21)

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 22 out 2018, 10h41 - Publicado em 22 out 2018, 10h22

Depois de sete anos longe dos palcos brasileiros, Shakira finalmente voltou ao nosso país. Assim que o show no Allianz Parque, em São Paulo, começou, a cantora anunciou em português: “estava com tanta saudade de vocês”. A gente diz o mesmo, viu, Shak?

View this post on Instagram

Shakira está levando o público ao delírio no Allianz Parque! 💫 #shakira #eldoradoworldtour #shakiranobrasil #moveconcertsbrasil #dcsetpromocoes #itaipava #cielo #ourocard #itaipava #tntenergydrink #sanctamaggiore #livenation #bancodobrasil 📸 @stephansolon

A post shared by Move Concerts (@moveconcertsbrasil) on

Com a El Dorado World Tour a colombiana comprovou que segue sendo uma artista cada vez mais completa. Ainda que suas performances não tenham um discurso abertamente empoderado, é impossível sair do show de Shakira sem perceber o quanto ela é girlpower – e incrível! Sabe por que? Porque ela faz questão de mostrar que pode ser mil em uma, livre para fazer exatamente o que quiser. Durante a performance ela é cantora, é mãe, é sexy, é ativista, é bem-humorada, faz dança do ventre, toca guitarra, bateria, pandeiro… Coloca fogo no palco (literalmente), mas também acalma. É colombiana de coração brasileiro.

Com Shakira não tem essa de ir ~aquecendo o terreno~, não! O show começou no ápice com o super sucesso Estoy Aqui, com direito a chuva de papel picado e fogos de artifício. Em meio a muito requebrado, agitação e solos de guitarra, vieram outros hits como She Wolf, Si Te Vas, Chantaje e Perro Fiel (nessa última rolou até um mashup com a música El Perdon, do Enrique Inglesias).

View this post on Instagram

Aah, @shakira de pertinho no show em São Paulo! ✨💕 #shakira #eldoradoworldtour

A post shared by Gabriela Zocchi (@gabizocchi) on

Continua após a publicidade

No segundo ato, a cantora deixou o lado mais roqueirinho para trás e apareceu com um look de dança do ventre hipnotizando a todos com seus movimentos ao som de Whenever, Wherever.

Amarillo, de seu último disco (que dá nome à turnê), veio um pouco depois para dar uma acalmada. E a emoção quando ela deixou o lado mamãe coruja transparecer e exibiu, ao final da música, uma foto do marido, Gerard Piqué, e dos filhos, Sasha e Milan, na parte de trás do violão? Own!

View this post on Instagram

Esquecer? Não tem como! Que vibe INCRÍVEL que a @shakira emana em cada música, bicho 🙌🏻 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #AllianzParque #Shakira #ElDoradoWorldTour

A post shared by Allianz Parque (@allianzparque) on

Continua após a publicidade

Teve ainda uma versão acústica de Antologia, tocada na passarela pertinho do público, e uma nova pitada de reggae em Can’t Remember to Forget You. Ao final desta música, mais uma surpresa: a cantora apareceu arrasando na bateria!

Depois disso ela desapareceu do palco e voltou com uma saia cheia de penas coloridas pra fazer a gente sentir saudade do clima de Copa do Mundo. É que ela emendou La La La, tema da Copa no Brasil em 2014, com Waka Waka, o megahit do mundial de 2010 na África do Sul. Para animar ainda mais a galera, bexigas verdes e amarelas caíram da arquibancada até a pista. Foi lindo! #RumoAoHexa

View this post on Instagram

Eu amo as cores do Brasil! Shak

A post shared by Shakira (@shakira) on

Continua após a publicidade

Então Shakira se despediu e esse teria sido o encerramento perfeito se não tivessem faltado outros hits da cantora… Mas como ela não é boba, voltou ao palco depois de um vídeo superemocionante falando sobre a importância de que todas as crianças tenham educação de qualidade (você sabia que a colombiana tem até uma escola em seu país?) com uma performance tocante de Toneladas.

View this post on Instagram

FOI DE ENLOUQUECER! 💃🏻 De “Estoy Aquí” a “Hips Don’t Lie”, lembrando “Waka Waka” e dançando com “Chantaje”, @shakira mostrou porque é a dona da @&$#% toda! 🇨🇴 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Gracias, Shakira! 💃🏻 #AllianzParque #ElDoradoWorldTour #Shakira 📷 @staff_images

A post shared by Allianz Parque (@allianzparque) on

Mas, para encerrar com uma vibe alegre, o vestido dourado logo virou um look pink e ela fez todos na plateia mexerem os quadris com Hips Don’t Lie. Sim, esse momento contou inclusive com uma descida dela até o pessoal na pista. É fada acessível que fala?

Continua após a publicidade

shakira-show-sao-paulo-2018
Shakira se despediu de São Paulo embaixo de uma chuva de papel picado Gabriela Zocchi/CAPRICHO

Para encerrar com chave de ouro e quentinho no coração, Shakira fez todo mundo cantar La Bicicleta e se despediu com juras de amor ao nosso país debaixo de outra superchuva de papel picado colorido. Só nos promete uma coisa, Shak? Não demora tanto pra voltar, não!

Nesta terça-feira (23) Shakira se apresenta ainda na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, antes de deixar o Brasil.

Publicidade

Mil em uma! Shakira ensina que podemos ser quem quisermos no show em SP
Entretenimento
Mil em uma! Shakira ensina que podemos ser quem quisermos no show em SP
Após sete anos sem se apresentar no Brasil, a colombiana trouxe a El Dorado Tour para São Paulo neste domingo (21)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.