2017 se tornou um dos maiores anos para lançamentos e novidades dentro do K-pop. Muita coisa aconteceu. BTS alcançou inúmeros prêmios, se jogou nas plataformas americanas e tornou ainda mais público a paixão pelo K-pop aqui deste lado do mundo. Não podemos esquecer de citar os grupos e cantores que brilharam junto: NU’EST, Wanna One, EXO, Pristin, Red Velvet, EXID, DREAMCATCHER e inúmeros outros — tornando 2017 parte importante na história do ritmo.
Este ano não espere por menos. 2018 já começou dominado por hits e temos três nomes para você acompanhar (se já não acompanha) e ficar de olho em todos os seus movimentos.
LOONA
Prontas para debutar, a 12ª e última integrante do grupo LOONA finalmente foi revelada. Olivia Hye chegou para fechar o coletivo poderoso composto por doze meninas. Na Coreia do Sul, o grupo também é conhecido como Garota do Mês (이달의 소녀), e vem flertando com os fãs desde outubro de 2016, formado pela recente BlockBerry Creative, empresa que completou 2 anos este mês. Com uma proposta nada convencional — debutando uma garota por vez com direito a single e mv exclusivos — empoderando e dando liberdade aos talentos únicos de cada membro, além de criar uma forte base de fãs antes do grupo se lançar de forma conjunta.
Acompanhe LOONA em seu canal oficial, seu debut cheio de conceitos deverá acontecer em breve.
Stray Kids
Os garotos do Stray Kids foram formados a partir de um reality show homônimo (algo muito comum para os idols) exibido no final do ano passado pela TV sul-coreana. A boyband formada por nove integrantes já havia lançado um álbum de pré-debut chamado MIXTAPE, que contém sete faixas escritas e compostas pelos membros, incluindo o single Hellevator, se tornando mais uma aposta da gravadora JYPE para este ano. Seu álbum de estreia I am NOT conta com estreia oficial hoje (26/03)!
The Rose
Woosung, Dojoon, Hajoon e Jaehyeong são os 4 membros que formam o The Rose, grupo que começou em produção independente e hoje leva assinatura do selo J&Star Company. Sua marca de entrada para o grande público foi a canção Sorry, trazendo riffs melancólicos e chamando a atenção do público com sua vibe indie pop. A faixa além de alcançar 4 milhões de views, também decorou o Top 10 do iTunes US logo após seu lançamento.
Like We Used To é o segundo single a marcar presença nas tabelas, confirmando o talento dos garotos e reforçando a grande aposta que o The Rose promete ser para 2018.
Outra novidade imperdível é que o grupo já tem data marcada para tocar aqui no Brasil. Compondo dois shows, sendo o primeiro dia 13 de junho no Rio de Janeiro, e o segundo em São Paulo, no dia 15 de junho. Realizado pela plataforma MyMusicTaste, a venda dos ingressos começou na última quinta-feira (22/3), e você adquirir o seu aqui: https://www.mymusictaste.com/campaign/더로즈-TheRose-x-SaoPaulo-Brazil,56412/.