BLACKPINK é o 1º grupo de K-pop a atingir 1 bilhão de views no YouTube
O grupo continua conquistando prêmios e deverá ser indicado ao Grammy 2020

Jisoo, Rosé, Lisa e Jennie se tornaram nomes superconhecidos para o público em geral. Elas são as responsáveis por todo o barulho que o BLACKPINK já faz no cenário do K-pop desde 2016, quando debutou com o hit Boombayah. A partir daquele momento, o grupo não parou mais de entregar grandes faixas e figurar no topo dos recordes globais. Seu último feito? Se tornou o primeiro grupo de K-pop a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube! O single escolhido foi o fenômeno DDU-DU DDU-DU, presente no primeiro mini-álbum das meninas, Square Up, de 2018.
Aclamada pelos fãs, a proeza demorou pouco mais de 1 ano e 4 meses para acontecer. Em 2012, o conterrâneo PSY foi o primeiro artista sul-coreano a bater a casa dos bilhões com Gangnam Style.
#BLACKPINK '뚜두뚜두 (DDU-DU DDU-DU)' M/V HITS 1 BILLION VIEWS @YouTube
BLINKs worldwide, thank you so much!🎥 https://t.co/1kRIxsusvJ#블랙핑크 #DDU_DU_DDU_DU #뚜두뚜두 #MV #1BILLION #YOUTUBE #YG pic.twitter.com/njtbeuQDWf
— YG FAMILY (@ygent_official) November 11, 2019
A nova marca é reflexo do espaço que o BLACKPINK conquistou através das redes sociais, a melhor ferramenta usada pelo K-pop atualmente. Exemplo disso é o canal do YouTube do grupo, que ultrapassou 31 milhões de inscritos. O Blink – nome oficial do fandom – partilha de todas essas conquistas: assim como o ARMY, ele movimenta campanhas, produz eventos e cria infinitas hashtags para destacar o grupo (ou as integrantes) quase diariamente nos Trending Topics do Twitter. Na última edição do People’s Choice Awards 2019, as meninas conseguiram vencer em todas as três categorias nas quais foram indicados, sendo elas Turnê do Ano, Clipe do Ano e Grupo do Ano, desbancando gente como Jonas Brothers, CNCO e até BTS.
Em abril, o grupo também se tornou o primeiro ato feminino sul-coreano a se apresentar nos palcos do Coachella, criando uma nova abertura para que outros nomes do ritmo tornem-se mais frequentes no line up desses grandes festivais. Da mesma forma, o sucesso do quarteto inspira uma provável indicação na categoria Best New Artist da próxima edição do prêmio Grammy. Segundo a revista Forbes, o BLACKPINK está preparado para levar uma estatueta, ainda que seus possíveis concorrentes sejam Billie Eilish, Lil Nas X e Lizzo, todos com grandes chances de vitória. As indicações devem sair até o próximo dia 20 de novembro. Para a Forbes, BLACKPINK merece o título como “grupo feminino de K-Pop mais bem sucedido de todos os tempos”.
Quem também notou o girlgroup foi a Time, que o elegeu como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2019.
.@ygofficialblink has 31 million YouTube subscribers, more than any other music group. The first K-pop girl group to perform at Coachella, they're "heralding a new era of Korean acts stepping past language barriers to play global stages" #TIME100Next https://t.co/XsBlDnqHGQ pic.twitter.com/1WRkyHfa1G
— TIME (@TIME) November 13, 2019
BLACKPINK é a revolução e nós estamos adorando viver esse momento.