O novo filme da Marvel Studios, “Pantera Negra: Wakanda Forever”, além de enaltecer a força feminina entre as personagens, certamente será uma homenagem potente ao ator Chadwick Boseman, que morreu em decorrência de um câncer em 2020.
O trailer da nova produção estreou na San Diego Comic-Con, neste sábado (23), e não revela exatamente o que aconteceu com o jovem rei da nação africana – mas exala o poder das mulheres e meninas de Wakanda, tanto ao viver o luto pelo príncipe, quanto transformá-lo em luta.
Mas nada fica explícito – pelo menos por enquanto. Ao som de uma releitura de “Woman, no cry”, de Bob Marley, o público não fica sabendo exatamente como T’Challa se foi no trailer, mas consegue sentir que muito aconteceu naquela terra desde então – com muita emoção. Até novos personagens (e até um novo Pantera Negra?) estão por vir.
Após a morte Boseman, a Marvel Studios anunciou que não reformularia seu papel, optando por deixar o herói descansar com ele. No trailer, em uma das homenagens, ele é visto em um mural na capital de Wakanda (imagem acima) enquanto músicos tocam tambores. No mural, a frase que se apresenta é: “O rei pantera vive para sempre em nós e descansa…”
Assista ao trailer:
Ao apresentar o trailer na noite de ontem, o diretor Ryan Coogler lembrou que, no passado, assistiu ao teaser trailer do primeiro filme da série ao lado de Boseman que não conteve sua emoção.
“Ele estava bem ao meu lado e estava animado. E ele agarrou meu ombro esquerdo com a mão. Ele estava apenas apertando meu ombro o tempo todo”, disse o diretor. Ele deu risada ao lembrar do colega e contou que ele era tão forte que “sentiu sua mão pelo resto do dia por algumas horas”.
O filme está previsto para estrear no próximo dia 11 de novembro. Sim, estamos ansiosas!