Continua após publicidade
Continua após publicidade

‘Vocês vão adorar dançar e vibrar com ele’, diz KARD sobre o novo álbum

O grupo de k-pop conversou com a CAPRICHO sobre o single ICKY, desejos para o futuro e parceria com o DJ Alok

Por Gustavo Balducci 23 Maio 2023, 12h02

Explorando cada vez mais a autonomia em suas músicas, o grupo de k-pop KARD retorna nesta terça-feira, dia 23 de maio, com o mini álbum ICKY, que traz consigo um single e um videoclipe de mesmo nome. Juntos desde 2016, o quarteto formado por BM, J.seph, Jiwoo e Somin inicia essa nova fase com mudanças no visual, letras mais audaciosas, uma colaboração com o DJ Alok e a mesma paixão pela música que os acompanha desde o início da carreira.

Este álbum é como uma evolução do som original com o qual nós estreamos. Levamos esse trabalho muito a sério, como se pudesse ser o último, e espero que nossos fãs sintam toda a ambição e paixão nele”, explicou BM em entrevista exclusiva à CAPRICHO. “Espero que vocês percebam que o KARD continua progredindo. Quero mostrar a vocês mais uma vez que, como sempre, recebemos uma energia poderosa e nos esforçamos constantemente para crescer”, completou Somin.

Famoso entre o público brasileiro (eles já vieram quatro vezes ao Brasil), o grupo não esconde sua admiração e respeito pelos fãs, chamados de Hidden KARD. “Nossos fãs brasileiros são muito amorosos e cheios de afeto. Sinto minha alma ficar mais pura e saudável toda vez que tenho um encontro com o amor do Brasil. Espero continuar deixando nossos fãs brasileiros orgulhosos, porque também os vejo como família”, disse BM.

Confira o bate-papo completo a seguir:

CH: Qual é o conceito por trás do single ICKY?

J.seph: ICKY soa semelhante à palavra coreana 이끼, que significa musgo. Ela representa o conceito de uma sensação úmida, molhada e densa, semelhante ao que o musgo evoca. O verdadeiro significado da palavra é expresso metaforicamente no contexto do amor entre duas pessoas.

Jiwoo: Com uma música que expressa a pegajosidade dos corações um do outro, vocês se tornarão estranhamente e cada vez mais viciados nisso.

CH: E como foi gravar o videoclipe?

Jiwoo: Houve dinâmicas interessantes e foi agradável reunir-me com a mesma equipe de produção com a qual estreei anos atrás.

Somin: Sim, foi realmente divertido! Se você assistir ao videoclipe, poderá ver elementos totalmente diferentes em comparação com outros videoclipes que já lançamos. Também ficarei grata se você apreciar a história e o trabalho incrível de animação feito pela equipe de computação gráfica.

Continua após a publicidade

Integrantes do grupo KARD posando para foto em um fundo rosa
KARD DSP Media/Divulgação

CH: Desta vez, BM e J.Seph participaram ativamente da produção do álbum e ajudaram a escrever as letras. Foi um processo desafiador para vocês?

BM: Cada música certamente tem seu próprio desafio, mas surpreendentemente, o processo de composição para este álbum não teve grandes problemas. Acredito que isso se deve ao fato de que a direção estava muito clara. Queríamos criar um tipo de música sexy e um pouco ousada. Considerando que o k-pop às vezes pode ser conservador, queríamos ser diferentes, animando as coisas com algumas insinuações que esperamos que os fãs achem divertidas em descobrir!

J.Seph: Sempre sinto a pressão de criar fluxos de rap com estilos variados. Peguei a melodia vocal da versão guia e a modifiquei para criar uma melodia de rap, e fiquei bastante satisfeito com o resultado final.

CH: E vocês estão com novos visuais. Como foi mudar a cor dos cabelos?

Jiwoo: Como a pronúncia de ICKY soa semelhante à palavra musgo, isso me fez pensar na cor verde primeiro. Então tive a ideia de experimentar o cabelo vermelho para criar um contraste completo. Especialmente, sempre tive o desejo de tingir meu cabelo de vermelho algum dia, e estou feliz que combinou muito bem com este álbum.

CH: Já fizeram até meme com o cabelo verde do BM.

BM: Sempre tento fazer algo único com meu cabelo e desta vez quis ter uma conexão com o título da música. Tenho recebido muitos elogios e tem sido muito divertido ver todos os memes que estão criando por causa do meu penteado.

Continua após a publicidade

CH: O single Without You ganhou uma versão remix do DJ Alok, um dos músicos brasileiros mais importantes internacionalmente. Como foi trabalhar com ele? Estão felizes com o resultado?

J.Seph: Infelizmente, por causa da distância, não tivemos a chance de nos encontrarmos pessoalmente com Alok, mas estou ansioso esperando que a gente possa se encontrar em breve. Também espero ter mais oportunidades como esta no futuro.

Jiwoo: Embora a gente não tenha se encontrado pessoalmente, foi uma honra poder colaborar com um DJ de renome global que representa o Brasil. Fiquei encantada com o excelente remix que o Alok proporcionou a nossa música.

CH: Vocês já estão juntos há bastante tempo. Como é a relação entre vocês?

J.Seph: Já faz bastante tempo que a gente se dá muito bem. Houve tentativas e erros que nos levaram ao nosso relacionamento atual, mas todos eles foram bons esforços. Graças a essas tentativas, acredito que alcançamos bons resultados.

CH: Além do grupo, o que cada um de vocês gostaria de conquistar?

BM: Eu gostaria de lançar um álbum solo produzido por mim mesmo, fazer a transição para a carreira de ator e qualquer outra coisa que possa mostrar aos meus fãs uma versão nova e interessante de mim mesmo.

Continua após a publicidade

J.Seph: Eu quero que o KARD, como grupo, alcance o sucesso. Além disso, também quero ter sucesso ao abrir um restaurante.

Somin: Em primeiro lugar, como parte do KARD, quero continuar entregando boa música e manter uma presença duradoura no k-pop. Pessoalmente, também desejo criar e expandir meu escopo musical através da versão artística de um álbum pessoal de Jeon So Min.

Jiwoo: Espero continuar crescendo em todas as áreas onde posso me destacar. Quero apostar não apenas na música, mas também no mundo da moda e na transmissão de vídeo.

CH: Vocês já vieram diversas vezes ao Brasil. Gostariam de voltar outra vez?

Somin: Claro! Sinto muito que a gente não consiga visitar vocês com mais frequência. Sou realmente grata aos Hidden KARDs do Brasil, que estão sempre demonstrando seu imenso amor. Eu adoraria ter a oportunidade de ir até vocês para passarmos um tempo maravilhoso juntos. Sou realmente grata e amo muito todos vocês.

CH: Que mensagem vocês gostariam de deixar para eles?

BM: Eu sei que todos vocês esperaram tanto por este álbum, mas finalmente ouvimos e estou confiante de que vocês vão adorar dançar e vibrar com ele. Mal posso esperar para reencontrá-los. Te amo sempre e vamos nos encontrar em breve!

Continua após a publicidade

Somin: Obrigada por estarem conosco desde nosso debut até agora. Seu imenso amor e interesse têm sido avassaladores, a ponto de às vezes nos perguntarmos: “Podemos receber tanto amor assim?” Em troca, vamos continuar trabalhando duro, refletindo profundamente e mostrando diferentes aspectos de nossa música e performances. Mesmo que estejamos distantes, nunca vamos esquecer que somos um só. Espero que, quando os Hidden KARDs enfrentarem dificuldades ou tristezas, nossa música possa elevar e confortar vocês. Que a felicidade esteja sempre com vocês! Amamos e valorizamos nossos fãs e sempre queremos vê-los e amá-los.

J.Seph: Obrigado por sempre trazerem energia positiva para o KARD. Assim como vocês nos trazem felicidade, eu também vou me esforçar para trazer mais felicidade a vocês. Sou grato por me fazerem saber que sou amado e admirado. Espero que haja mais oportunidades de nos encontrarmos no futuro. Te amo, obrigado!

Jiwoo: Sempre agradeço o apoio e o amor que vocês nos enviam. Amo vocês!

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.